Um jovem de 24 anos agrediu a esposa com uma cabeçada, chutou as pernas dela, a empurrou e também agrediu a sogra dele. Além disso, ele ameaçou as duas vítimas com uma pedra, afirmando que iria matá-las. Outro rapaz, de 24 anos, que também estava na casa agrediu a equipe da Polícia Militar (PM), empurrando e chutando os policiais. O fato ocorreu na manhã dessa quarta (10), no bairro Conradinho em Guarapuava.
De acordo com as informações do boletim policial, uma jovem de 21 anos, e a mãe dela de 40 anos, ligaram para a PM informando que o marido da jovem estava alterado, danificando os móveis de casa e que já havia agredido as duas. No local, os policiais conversaram com as vítimas, que relataram que o rapaz deu uma cabeçada na esposa, além de dar chute nas pernas dela e a empurrar.
Ele ainda fez diversas ameaças, pegou uma pedra e disse que iria matá-las. Nesse momento, nervosas e chorando, elas fugiram para a rua onde se encontraram com a Polícia Militar. As vítimas informaram que o agressor continuava na casa.
ABORDAGEM
A equipe entrou no pátio da casa e encontrou o jovem com um bebê nos braços. Segundo a PM, os policiais solicitaram que ele entregasse o bebê para a mãe. E só após certa resistência, ele acatou a ordem. No entanto, a polícia ordenou que o homem ficasse em posição de revista pessoal, mas ele não acatou.
De acordo com o boletim da PM, isso tornou necessário o uso de “técnicas adequadas e força moderada para imobilização”. Nesse momento, um outro rapaz de 24 anos, empurrou e chutou os policias, dizendo que “não é para prender ninguém”. A equipe utilizou as mesmas técnicas para conter o jovem.
Por fim, ele foi preso e na condução dos envolvidos à delegacia, a PM relata que o marido voltou a ameaçar a esposa e o outro jovem também ameaçou novamente a equipe policial.
Leia outras notícias no Portal RSN.