A Polícia Militar fez duas prisões nessa terça (1) por ameaça em Guarapuava e Região. Em Santa Maria do Oeste, o ex-marido de uma mulher de 32 anos, fez disparos de arma de fogo em frente a casa dela. Assim, conforme a PM, por volta das 23h10, a mulher relatou aos policiais que o ex-marido de 27 anos estava na frente da residência dela, na rua Projetada, no bairro Santo Antonio.
Ela disse que ele estava com uma arma de fogo, fez um disparo e fugiu do local. No endereço, a mulher e o atual marido dela repassaram aos policiais, as características do ex-marido. A PM fez patrulhamento mas não localizou o autor dos disparos. Entretanto, após uma segunda ligação anônima, a equipe recebeu informações de que o homem teria retornado. Além disso, conforme a denúncia, ele teria feito novo disparo no local.
Assim, os policiais encontraram um suspeito com as mesmas características informadas anteriormente. Ele foi identificado e na mochila dele, havia uma arma de fogo de fabricação artesanal do tipo ‘trabuco’. Conforme a PM, a arma estava carregada e pronta para novo disparo. Os policiais ainda encontraram um recipiente com 15 espoletas dentro de uma lanterna, além de certa quantia de pólvora, uma outra lanterna preta e um celular.
Em consulta ao sistema, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do homem por homicídio. Por fim, ele foi preso e encaminhado à 45ª DRP de Pitanga para os procedimentos cabíveis.
GUARAPUAVA
E em Guarapuava, uma mulher de 31 anos compareceu na 14ª SDP, e relatou que foi ameaçada pelo marido de 48 anos. O marido teria dito que ela tem outro homem, que está o traindo e que vai matá-la. A Polícia Militar prendeu o denunciado no bairro Morro Alto. Além disso, os policiais localizaram uma faca de caça.
De acordo com a mulher, ele usava a faca para fazer ameaças. Por fim, a PM encontrou e apreendeu também uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22.
Leia outras notícias no Portal RSN.