22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem de 27 anos é baleado e preso após agredir a PM em Guarapuava

Ele quase golpeou com uma barra de ferro a cabeça do policial que se esquivou e atirou em direção às pernas do agressor. No carro do autor foram encontradas 14 embalagens de cocaína prontas para a venda

No carro do autor foram encontradas 14 embalagens de cocaína prontas para a venda (Foto: Ascom/PM)

Um homem de 27 anos acabou ferido e preso por agredir um policial durante abordagem por tráfico de drogas no bairro Conradinho, nesse sábado (17), em Guarapuava. Ele estava encostado em um Peugeot 206 enquanto outros dois homens estavam dentro do pátio da casa. Ao ver a aproximação da viatura policial, o mesmo tentou fugir pulando o muro da casa.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a equipe deu voz de abordagem e ele correu para os fundos da casa sendo acompanhado por um policial, enquanto o outro averiguava a situação dos outros dois homens.

Contudo, o abordado continuava tentando a fuga, pulando muros e invadindo o terreno de quatro casas, sendo acompanhado pela PM. Em dado momento, ele começou a retirar objetos dos bolsos e jogar para o alto. Porém, continuou correndo e entrou em um terreno baldio onde o matagal estava alto. O policial manteve contato visual até ele se esconder.

FUGA

Nesse momento chegaram mais policiais para dar apoio, quando observaram ele saindo do matagal e entrando em um bar. Logo ele saiu, mas com outra camiseta, que teria trocado com alguém dentro do bar para tentar enganar a equipe.

A PM se aproximou e novamente deu voz de abordagem ao homem que reagiu dando socos e chutes. Em seguida, o abordado pegou uma barra de metal que estava no terreno e passou a ameaçar o policial dizendo: “me deixe fugir, se não nós vamos nos matar”.

Conforme o boletim, os policiais insistiram na abordagem, mas o autor desobedeceu e partiu para cima do policial com a barra de metal. Em determinado momento, ele quase golpeou a cabeça do militar que se esquivou e a fim de preservar a integridade atirou em direção às pernas do agressor. Portanto, ele largou a barra e tentou fugir novamente.

BUSCA

Desse modo, a PM o acompanhou enquanto ele ainda não acatava a ordem e continuava a fuga. O homem parou alguns metros a frente, assim a polícia conseguiu fazer buscas e não localizou nada. Então, o autor afirmou ter corrido por medo de ir preso por envolvimento com drogas e disse que estava sentindo o ferimento na perna esquerda.

Sendo constatado o ferimento, os policiais prestaram os primeiros socorros utilizando um torniquete para conter o sangramento e garantir a vida dele. A PM acionou o Samu para dar continuidade no atendimento. Além disso, algumas pessoas se aglomeraram ali e tentaram impedir a prisão do autor gritando com os policiais. Sendo assim, dois destes foram abordados e encaminhados para o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para procedimentos de termo circunstanciado pelas demais equipes.

ENCAMINHAMENTO E APREENSÃO

O Samu encaminhou o autor até o Hospital Santa Tereza, onde ele recebeu atendimento hospitalar, fez exames, recebeu medicações e segue em observação. Segundo a equipe médica de plantão, ele não teve nenhuma fratura e nem dilaceração da artéria. Voltando às buscas, no Peugeot 206 a equipe localizou entre a porta do passageiro e o banco, um pacote plástico, contendo 14 embalagens de cocaína, totalizando nove gramas que estavam fracionadas e prontas para a venda.

O homem de 30 anos, responsável pela casa em que o autor estava no pátio, presenciou as buscas e informou não ter conhecimento das drogas localizadas no veículo. Diante dos fatos, o autor foi preso e encontra-se no Hospital Santa Tereza até ter alta para dar seguimento aos procedimentos cabíveis. Por fim, a droga e a barra de ferro apreendidas acabaram sendo encaminhadas e entregues na delegacia. O veículo também foi apreendido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.