A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 32 anos, que denunciou estar sofrendo trabalho escravo em Guarapuava. A equipe policial registrou a ocorrência na tarde dessa quinta (17) no bairro Conradinho. Os policiais informaram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. No entanto, não há informação de qual crime ele cometeu.
Quando os policiais chegaram no local da denúncia, entraram em contato com o denunciante que alegou estar sob trabalho escravo. E que o homem para quem ele trabalhava estaria com os documentos pessoais e se recusava a devolver. Em contato com o chefe dele, um empreendedor que compra reciclável de catadores, o homem relatou que o funcionário teria pedido apenas que ele guardasse os documentos.
Posteriormente, o próprio funcionário que fez a denúncia relatou possuir um mandado de prisão em aberto. Os policiais consultaram o sistema Sesp Intranet e confirmaram a informação. Durante a abordagem, a equipe policial notou que o homem apresentava sintomas de embriaguez. Por fim, os policiais deram voz de prisão ao funcionário e o encaminharam à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.