22/08/2023



Região Segurança

Homem desorientado invade casa de idosos em Nova Tebas

O idoso de 72 anos, devido ao estado de saúde, preferiu acolher o homem para evitar conflito. Na presença da PM, o invasor ficou mais agressivo

Filho agrediu pai idoso (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

Um homem de 60 anos invadiu a casa de um casal de idosos nessa quinta (8) no Distrito de Vista Bela em Nova Tebas. Assustado, o idoso de 72 anos preferiu não confrontá-lo, para evitar conflito, já que se encontra mais fraco por causa da idade. Dessa forma, a vítima acolheu o invasor até conseguir contato com a Polícia Militar (PM).

Conforme o relato, o homem, aparentemente desorientado, entrou na residência no período da manhã e não saiu mais. Ele estava com as roupas sujas, sem rumo, não informava o nome ou de onde veio, assim como tinha falas desconexas, citando versículos da bíblia e dizendo “vim para o culto das 19 horas”.

A PM chegou no local por volta das 14h30. Assim, o idoso contou que havia fornecido banho, alimentação e roupas limpas para o invasor. Após entrar na residência, a equipe policial solicitou que o homem se identificasse. Depois de muita insistência, ele entregou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Depois disso, ele disse que havia saído de ônibus de Curitiba, até chegar na Região de Catuporanga, há dois dias. Dessa forma, os policiais pernameneram no local por cerca de uma hora conversando com o homem para que ele saísse da residência. Contudo, ele passou a demonstrar agressividade.

Por isso, houve necessidade de acionar apoio da Equipe de Saúde no município. Os profissionais o conveceram a entrar na ambulância para ir até o hospital, tomar medicamento para pressão. Assim, ele receberia encaminhamento assistencial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo