Um homem de 31 anos acabou preso pela Polícia Militar após disparar tiros dentro de um condomínio em Guarapuava. O autor dos disparos ainda tentou esconder a arma dos policiais e resistiu à prisão, por isso precisou ser levado algemado para a delegacia. A equipe atendeu a situação na madrugada desta terça (5), no bairro Alto Cascavel, por volta de 1h30. Mas a PM apenas repassou as informações na tarde de hoje.
De acordo com o relatório, a polícia recebeu várias ligações pelo 190 informando de uma possível briga e disparo de arma de fogo entre dois homens em um condomínio. A equipe se deslocou ao local vários moradores contaram onde estavam os denunciados. No local, os dois de 31 e 47 anos passaram pela abordagem e os policiais notaram que o homem de 31 anos apresentava claros sinais de embriaguez, uso de drogas e agressividade.
ABORDAGEM
No pátio do condomínio, havia cinco estojos de pistola calibre 380. Então a equipe questionou os abordados, mas eles disseram não saber de nada. As equipes receberam informações que o autor dos disparos teria escondido a arma em uma das caixas de incêndio ou na caixa do padrão de luz. Assim, a polícia localizou, na caixa do padrão de luz do térreo uma pistola 930, calibre 380 taurus, com numeração suprimida. Em seguida, na caixa de contenção de incêndio, havia um carregador com quatro munições intactas do calibre 380.
Além disso, as imagens das câmeras do condomínio mostraram o momento dos disparos feitos pelo homem de 31 anos. Conforme o relato da mãe do autor dos disparos, que presenciou o ocorrido, ele chegou no condomínio ingerindo bebida alcoólica, e que em determinado momento retirou a arma da região da cintura e efetuou vários disparos.
Sendo assim, ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária. O preso ainda proferiu xingamentos contra os policiais, bem como desferiu vários chutes contra o camburão da viatura.
Leia outras notícias no Portal RSN.