Elso Hermann foi assassinado em um suposto assalto à sua residência no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu, logo nas primeiras horas do dia 1° de janeiro.
Segundo a esposa da vítima, eles retornavam de uma festa de Réveillon em uma propriedade vizinha. Ao chegar a casa, o homem deixou a mulher na porta de casa e foi estacionar o carro no galpão, quando foi abordado pelos bandidos.
De dentro da residência, a mulher ouviu o barulho da porta do veiculo sendo fechada, em seguida dois disparos de arma de fogo. Assustada, ela correu na varanda para ver o que havia acontecido, e foi rendida por uma pessoa que trajava uma jaqueta de cor azul de gola verde e usava um capuz que cobria seu rosto.
O homem estava armado, possivelmente com uma pistola, e a empurrou pra dentro da casa, ordenando para que ficasse de costa e perguntando onde estava o dinheiro. Neste momento a mulher ouviu um terceiro disparo vindo do galpão.
Ainda segundo a vítima, ela ficou trancada dentro da residência e foi ameaçada pelo assaltante que disse que se ela chamasse a policia, voltaria e mataria ela e seus filhos.
Os assaltantes fugiram levando apenas o carro da vítima, que foi encontrado tombado próximo a entrada da comunidade Santo Antônio. Após a fuga, a mulher conseguiu sair da casa e alertou os vizinhos que chamaram a polícia.
A 2ª SDP está investigando o crime e o corpo de Elso foi levado para o IML de Pato Branco.