O homem que matou duas pessoas dirigindo bêbado e ainda deixou uma terceira ferida em Pinhão recebeu pena de 18 anos de prisão. O julgamento feito no Tribunal do Júri o condenou pelos crimes de duplo homicídio qualificado no trânsito. Além de uma tentativa de homicídio com dolo eventual. E por fim furto, embriaguez e desobediência.
Conforme o Ministério Público do Paraná (MPPR) o caso ocorreu na madrugada de 1º de novembro de 2020. De acordo com a denúncia, o homem que não teve idade divulgada, furtou um carro e, horas depois, dirigindo bêbado em alta velocidade bateu no veículo das três vítimas. No entanto, antes a Polícia Militar havia dado ordem de parada. Porém ele desobedeceu.
Dessa forma, o Ministério Público do Paraná fez a denúncia por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca. A pena exata do indiciado foi de 17 anos, 3 meses e 12 dias de reclusão. Além de 8 meses e 13 dias de detenção, e 35 dias-multa.
O criminoso tão teve o direito de recorrer em liberdade. Ele também já era condenado por outros crimes. Por fim, ele usava tornozeleira eletrônica na ocasião do acidente.
Leia outras notícias no Portal RSN.