A 5ª Promotoria de Justiça de Cascavel (região Oeste do estado) denunciou nessa quarta feira (16), um homem acusado de matar, de modo cruel, um morador de rua de 75 anos. O crime ocorreu no último dia 3 de julho, dentro de um módulo policial desativado no bairro Parque São Paulo.
De acordo com o promotor de Justiça Eduardo Labruna Daiha, autor da denúncia, o morador de rua teria tentado “acariciar” o acusado, que interpretou a atitude como insinuação sexual. Por não concordar com a abordagem do senhor, o rapaz desferiu diversas pauladas na cabeça da vítima. Em seguida, utilizou-se de métodos cruéis para torturar o morador de rua.
O MP-PR denunciou o rapaz à Justiça pela prática de homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil; em razão do meio cruel empregado; e por ter agido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que era uma pessoa idosa.
A denúncia inclui, ainda, o crime de falsa identidade, pois, ao ser abordado por policiais, o acusado informou um nome diferente do seu.
O rapaz está preso desde a data do crime.