Um homem de 38 anos acabou detido após atirar na casa do próprio vizinho no bairro Conradinho em Guarapuava. A Polícia Militar recebeu o chamado para verificar a situação de disparos de arma de fogo. No momento da ligação, a equipe conseguiu ouvir os estampidos dos tiros. A denúncia ocorreu nesse sábado (13), quando a vítima informava pelo 190 que o vizinho estava efetuando os disparos na residência dela.
No local, os policiais conversaram com o morador de 28 anos que relatou que estava no banheiro, quando ouviu alguns disparos em direção à residência dele. Após sair, ele visualizou o encanamento de água danificado e mais alguns disparos no muro, e ainda indicou que o autor seria o vizinho que mora ao lado.
Diante de disso, a equipe se deslocou até a residência e abordou o morador próximo ao muro interno do pátio. Em busca pessoal, não havia ilícitos, mas na hora que a PM exigiu que ele saísse da casa, ele apareceu na janela e se recusou a sair. Então, a polícia achou necessário entrar na residência e conversou com a esposa de 44 anos do morador.
ABORDAGEM
Em seguida, os policiais abordaram o vizinho, conforme o boletim, ele estava bastante nervoso e negou que teria efetuado os disparos. No entanto, no chão, havia um coldre de barriga. Na sequência, a equipe questionou novamente e o homem tentou ludibriar as equipes. A PM verificou o local novamente e encontrou mais um coldre de
cintura e cinco munições calibre 22 intactas.
Além disso, na parte de baixo da residência, a polícia localizou mais 19 munições do mesmo calibre intactas em cima da geladeira, um revólver calibre 357, carregado com seis munições intactas. Havia ainda em um pote de remédio com mais quatro munições intactas.
Diante disso, ele recebeu voz de prisão e a equipe o informou sobre os direitos constitucionais. No terreno próximo ao local, a equipe localizou mais duas munições calibre 22 intactas e quatro deflagradas. Por isso, a PM levou as armas, as munições para a Polícia Judiciária. Cabe ressaltar que durante as diligências na residência, a esposa pegou a chave do carro dela e saiu do local sem autorização, não sendo possível visualizar a placa.
Leia outras notícias no Portal RSN.