Um homem de 42 anos foi brutalmente assassinado no último dia 26 de abril e apenas ontem (7) o corpo em estado de decomposição foi encontrado em um riacho próximo à PR-239 em Mato Rico. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte e homicídio qualificado nessa quarta (7). Os assassinos, de 26 e 53 anos, confessaram que cometeram o crime e afirmaram que agiram em legítima defesa. Eles usaram um pedaço de madeira, uma foice e uma faca para matar o homem.
A equipe policial recebeu um chamado de moradores da Localidade de Barra Bonita, município de Pitanga, onde informaram que havia um corpo em estado de decomposição em um riacho localizado próximo das margens da PR-239. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local, constataram a morte e acionaram a equipe da Polícia Civil e dos Bombeiros.
Durante a coleta de informações, a equipe policial foi até uma casa próxima de onde o cadáver estava. Os policiais entraram em contato com o morador, de 53 anos, perguntando se ele havia percebido alguma movimentação estranha no local ou se saberia de algo sobre o cadáver. Dessa forma, ele relatou que a vítima seria um homem de 42 anos.
No entanto, após os policiais fazerem mais perguntas, o homem entrou em contradição e acabou confessando que ele, juntamente com um jovem de 26 anos, mataram o homem no dia 26 de abril. Para isso, usaram um pedaço de madeira, uma foice e uma faca. Na sequência, jogaram o corpo no riacho.
CONFISSÃO E PRISÃO
Diante das informações, a equipe policial se deslocou até a Vila Rural da Barra Bonita onde seria a residência do outro envolvido no homicídio. Os policiais o encontraram e o questionaram sobre os fatos. Primeiramente, ele negou o envolvimento no crime. Porém, ao ver o homem no banco de trás da viatura, acabou confessando. Quando a equipe os questionou sobre detalhes do crime e a motivação, os dois relataram que agiram em legítima defesa.
Isso porque no dia do crime, a vítima chegou na casa onde eles estavam e ameaçou atear fogo. Além disso, ele gritava que iria arrebentar a porta e matá-los. Diante disso, eles resolveram sair do interior da residência e confrontar o homem. Nesse momento, eles iniciaram uma briga que resultou em morte.
Os assassinos também informaram que jogaram a faca utilizada nos fundos da casa e a foice no rio. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos envolvidos no crime e os encaminharam à 45ª DRP de Pitanga para as demais providências.
Leia outras notícias no Portal RSN.