22/08/2023
Paraná Segurança

Homem é preso ao tentar furtar gavião de zoológico em Foz do Iguaçu

O homem invadiu o espaço fechado para visitação. Ao ser preso, ele não quis contar os motivos de furtar o gavião de rabo branco

gaviao-furtado-foz-1074x600

A Polícia prendeu o homem em flagrante tentanto furtar a ave em Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução/Ricmais)

Um homem de 47 anos acabou preso após tentar furtar um gavião em um zoológico de Foz do Iguaçu. A Guarda Municipal encontrou o suspeito enquanto ele saía do local com um gavião de rabo branco do Zoológico Bosque Guarani.

De acordo com as informações, a tentativa aconteceu na segunda (21). O espaço está fechado para visitações há quase dois anos. No entanto, o homem invadiu pulando a cerca e se dirigiu diretamente a ave.

Mas o plano não teve sucesso, já que algumas pessoas testemunharam a ação e acionaram as autoridades. Conforme a Guarda Municipal, ao ser pego em flagrante, ele não quis contar o motivo de querer levar a ave.

Ele vai responder por furto qualificado, por dano ao patrimônio e furto tentado no caso da ave, já que ele não conseguiu finalizar o furto.

Além disso, de acordo com o responsável pelo zoológico, Pablo Mendes, a equipe devolveu o gavião ao recinto ,após passar por uma avaliação clínica. Agora, a ave permanecerá no local até ser remanejado para outro parque, quando o zoológico da cidade for desativado.

(*Com informações do Portal Ric Mais)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.