Bárbara Franco
Guarapuava – Uma mulher e seus três filhos foram agredidos e mantidos em cárcere privado pelo próprio marido, e pai, em Guarapuava. Na tarde dessa terça feira (04) – de acordo com a vítima – seu esposo chegou em casa (que fica na rua Dinarte Saul Araújo, bairro Industrial) por volta das 14h, extremamente embriagado e agressivo. O homem tentou manter relações sexuais a força com a esposa, mas a vítima resistiu e ele acabou desistindo. Ele tentou amarrá-la, mas ela conseguiu se soltar. O suspeito então ainda pegou certa quantia em dinheiro do pagamento da mulher e saiu, retornando à residência cerca de meia hora depois.
A mulher relatou ainda, que saiu de casa para ir até a 14ª SDP registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica e ao retornar para casa encontrou seu marido deitado na cama, fazendo mais ameaças contra ela e seus filhos. O agressor pegou a filha mais nova de dois anos e tentou esganá-la. A agressão só parou no momento em que a equipe policial chegou no local.
Com a chegada dos policiais, o homem se fechou no interior da residência juntamente com alguns de seus filhos, gritando que iria se matar com uma faca. A equipe conseguiu abrir uma janela lateral da casa e retirar as três crianças, as quais estavam sendo mantidas como reféns. Neste momento, o indivíduo aproveitou que a equipe estava retirando as crianças, abriu a porta da residência e saiu em fuga pelos fundos de sua casa, onde passa um rio. A equipe saiu atrás do homem e o localizou caído do outro lado. Ao tentar subir um barranco, ele acabou fraturando o pé esquerdo.
A equipe do Siate foi acionada e encaminhou o suspeito ao Hospital Santa Tereza para atendimento médico. Em seguida, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª SDP. Durante o percurso, o homem danificou o banco no interior do veículo, quebrando o encosto.