A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 42 anos após ele ameaçar, morder, agredir e tentar matar a esposa de 44 anos. Os policiais registraram a ocorrência na madrugada desta segunda (21) no bairro Santo Antônio em Santa Maria do Oeste. De acordo com informações do relatório oficial da PM, a vítima conseguiu fugir para o hospital onde se escondeu até a chegada da equipe policial.
A mulher relatou aos policiais que o marido a agrediu, mordeu o nariz dela e tambem a atacou com uma chave de fenda, fazendo um corte no pescoço, tentando matá-la. Após entrar em luta corporal com o agressor, a mulher conseguiu se desvencilhar e correu até o hospital para tratamento medido e se escondeu no local. Ela contou que o homem a seguiu até o hospital.
Quando a equipe policial chegou, viu um homem correndo e entrando em um matagal próximo ao hospital. A vítima contou que o homem era o agressor que tinha conseguido fugir. Os policiais fizeram buscas pelo mato, porém o autor não foi localizado.
Após tratamento médico, os policiais acompanharam a mulher até a casa dela e, quando estavam saindo, encontraram um homem com as mesmas características do agressor se aproximando da residência. A equipe policial deu voz de prisão, que tentou fugir, mas os policiais conseguiram contê-lo. Por fim, os policiais o encaminharam até a delegacia para os demais procedimentos legais.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
A PM prendeu um idoso de 69 anos após ele descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-esposa, de 64 anos, com uma faca. Os policiais registraram a ocorrência na tarde deste domingo (20) no bairro São Cristovão em Guarapuava. O idoso foi abordado e encaminhado até a Delegacia da Policía Civil.
A vítima relatou aos policiais que o ex-marido chegou na casa dela com um comportamento agressivo, sob efeito de álcool e a ameaçou com uma faca. Ela contou ainda que possui uma medida protetiva contra ele. Em consulta ao SESP Intranet, os policiais confirmaram que a vítima possui medida protetiva de urgência em desfavor do autor.
Posteriormente, equipe policial fez a abordagem ao homem e não encontraram ilícitos. Por fim, os policiais deram voz de prisão ao agressor e o encaminharam até a Delegacia da Policía Civil para os procedimentos legais.
Ainda no domingo, a PM registou outra ocorrência de violência doméstica em Guarapuava. Após receber uma denúncia, os policiais se deslocaram até o bairro Conradinho, onde a vítima de 22 anos a vítima contou que o marido, também de 22 anos, chegou em casa alterado, possivelmente sob influência de drogas e iniciou uma discussão. Ele a agrediu com um tapa, além de arremessar uma cafeteria no rosto dela.
Em seguida, ele jogou utensílios domésticos no chão, causando danos. Ao perceber que a vítima estava acionando a polícia, ele fugiu em um carro tomando rumo ignorado. Os policiais orientaram a vítima sobre os procedimentos e ao prazo para representação.
Leia outras notícias no Portal RSN.