22/08/2023


Guarapuava Segurança

Homem é preso após comprar carro roubado no Distrito da Palmeirinha

Em Guarapuava, a PM abordou seis pessoas. Elas estavam com um celular roubado e um jovem tinha rompido a tornozeleira eletrônica

viatura-pm

PM identifica carro roubado (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 31 anos foi preso pelo crime de receptação em Guarapuava. Ele havia comprado um carro roubado por R$ 2 mil. Além disso, cinco pessoas foram abordadas, um jovem tinha rompido a tornozeleira eletrônica.

Por volta da meia-noite desta sexta (10), uma equipe de Patrulhamento de Trânsito da Polícia Militar visualizou um Renault Clio. No entanto, o que chamou a atenção, é que as placas do carro correspondiam com as de um que estava com alerta de furto. Conforme as informações, o motorista transitava sentido Feroz II e Primavera e seguia em alta velocidade.

Desse modo, os policiais fizeram acompanhamento e o motorista parou o carro em frente a uma casa na rua Belchior Dias Moreira. As pessoas que estavam no carro desceram correndo para entrar na residência. Entretanto, a equipe conseguiu abordar o motorista, um homem de 31 anos, ele estava no portão.

Durante busca pessoal e no carro, os policiais não encontraram ilícitos. Questionado sobre o Renault Clio, o homem disse que comprou no Distrito da Palmeirinha e que pagou R$ 2 mil. Sendo assim, a PM o prendeu pelo crime de receptação.

CONTINUAÇÃO DA OCORRÊNCIA

Os policiais seguiram com a abordagem para identificar as outras pessoas que estavam no carro e para localizar as chaves do veículo que o homem arremessou no momento da abordagem. Assim, dentro da casa estavam um jovem de 19 anos, uma jovem de 22 anos, uma mulher de 25 anos e um adolescente de 15 anos.

Durante buscas, os policiais localizaram um celular, que em consulta ao sistema foi identificado como um aparelho roubado em 1º de setembro. A equipe questionou as pessoas que estavam no local e elas negaram a propriedade do celular. A PM conduziu os abordados à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Por fim, havia uma outra pessoa na casa que não tinha sido identificada. O jovem de 21 anos foi conduzido para a delegacia e mentiu que não sabia a própria filiação e data de nascimento. Dessa maneira, a equipe descobriu que ele estava mentindo, pois tinha rompido uma tornozeleira eletrônica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo