Um homem de 32 anos foi preso após fazer um grande corte na testa da esposa, de 27 anos, enquanto ela dormia. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de lesão corporal e violência doméstica nessa quarta (8) no bairro Santana, em Guarapuava. Os policiais encaminharam o agressor para a Delegacia de Polícia Judiciária.
A vítima relatou para a equipe policial que, quando acordou percebeu que havia um corte profundo na região da testa e que estava sangrando muito. Porém, ela não se lembrava de como tinha ocorrido. Nesse momento, enquanto o marido dormia, a mulher fugiu e pediu socorro na casa da mãe, acionando a Polícia Militar.
Os policiais foram até a casa do casal e abordaram o homem, o qual estava em flagrante delito pelo crime de lesão corporal/violência doméstica. Durante a abordagem, a equipe policial viu, em um dos cômodos da casa, uma grande quantidade de fios de cobre e de alumínio de origem duvidosa.
Diante dos fatos, os policiais fizeram a apreensão dos fios, deram voz de prisão ao autor, e o conduziram para a Delegacia de Polícia Judiciária. Por fim, a mulher recebeu atendimento médico e acabou conduzida ao hospital por conta da gravidade do ferimento.
LARANJEIRAS DO SUL
Um homem, que não teve a idade informada, agrediu a esposa, de 47 anos, e a enteada, de 19 anos, com garrafadas. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de lesão corporal e violência doméstica nessa quarta (8), em Nova Laranjeiras. A equipe policial recebeu um chamado do pronto atendimento municipal para averiguar a situação de uma mulher indígena que informou ter sido vítima de violência doméstica e familiar.
Quando os policiais chegaram ao local, a mulher informou que na noite anterior o marido a agrediu com uma garrafa de vidro e que essa agressão resultou em um corte no braço e lesões no olho devido a estilhaços de vidro da garrafa. Além disso, ela também relatou que o marido agrediu a enteada dele, uma jovem de 19 anos, que está com fortes dores pelo corpo.
A vítima também informou que as agressões são corriqueiras e que teme pela vida. Por fim, os policiais orientaram ambas quanto aos procedimentos e repassaram a situação para as lideranças indígenas e para a Polícia Civil (PC).
Leia outras notícias no Portal RSN.