A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 59 anos após ele descumprir medida protetiva e ameaçar a esposa de 60 anos. Os policiais registraram a ocorrência de ameaça, violência doméstica, injúria e descumprimento de medida protetiva nesse sábado (9), no bairro Industrial.
A idosa contou aos policiais que está morando na casa da irmã devido as ameaças e agressões que vem sofrendo do marido. E que na data de sábado ele foi até a residência onde a vítima está morando e começou a ameaça-lá dizendo que, iria matá-la e atear fogo na casa. Ele também a injuriou dizendo “vagabunda, cadela, biscate e puta”.
Quando a equipe policial chegou ao local, o homem estava sentado no meio fio próximo a casa onde a vítima está morando. Os policiais efetuaram a abordagem do autor, o qual estava visivelmente embriagado e com dificuldades até em caminhar. A PM deu voz de prisão ao denunciado e o encaminharam até a delegacia. Ainda quando estava no camburão da viatura, ele continuou ameaçando a vítima de morte. Quando chegaram na 14ª SDP, a equipe policial fez a consulta operacional, onde constatou uma medida de urgência em desfavor do autor.
OUTRO CASO
Cerca de uma hora depois desse fato, os policiais militares registraram outra ocorrência de ameaça e violência doméstica em Guarapuava. A equipe policial se deslocou até o bairro Conradinho e fez a abordagem de um jovem de 20 anos, apontado pela solicitante como o autor dos fatos.
A solicitante de 47 anos, relatou aos policiais que o filho faz uso de entorpecentes e furta itens da casa para os vender sem o consentimento dela. Ela contou ainda que pediu para que ele deixasse a residência, onde ele mora de favor. Fato que resultou em um comportamento agressivo por parte do autor, que ameaçou a mãe de morte. Diante do interesse em representação, a equipe policial conduziu ambas as partes para a 14ª SDP para os procedimentos.
OUTROS CASOS EM GUARAPUAVA
A equipe policial foi acionada via copom para atender a uma ocorrência de ameaça nesse sábado (9) também no bairro Conradinho. De acordo com a solicitante, o ex-marido teria a ameaçado com uma Arma de Fogo.
Quando os policiais chegaram no local, constataram que a vítima morava ao lado da ex-sogra e em conversa com a mãe do denunciado, ela relatou que o filho teria ido almoçar na casa dela no momento em que a solicitante teria ido até lá para cobrar ajuda do homem em relação à criação dos filhos. Em conversa com a vítima, a mesma confirmou as informações, acrescentando ainda que o homem possuía uma Arma de Fogo calibre 32.
Ela também contou que o ex-marido fugiu em uma moto vermelha após saber que ela iria denúncia-lo. A equipe iniciou buscas para localizar o autor, porém não conseguiram encontrá-lo. Diante disso, os policiais orientaram a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
Ainda em Guarapuava, a PM registrou mais uma ocorrência de ameaça e violência doméstica. Dessa vez no bairro Morro Alto por volta das 20h desse sábado (9). Quando os policiais chegaram no endereço, a vítima contou que o marido a ameaçou com uma foice. A equipe fez patrulhamento nas proximidades da casa, mas sem êxito em localizar o autor.
EM PITANGA
Os policiais militares prenderam um homem após ele agredir a esposa na noite desse sábado (9) em Pitanga. Primeiramente, a equipe policial foi acionada pelo próprio homem, o qual relatou que a esposa estaria sendo
violentada sexualmente por quatro indivíduos em casa. Imediatamente, a equipe se deslocou até o endereço, onde o solicitante reafirmou o primeiro relato.
No entanto, durante conversa com a esposa dele, ela negou os fatos. Na casa ainda estava uma amiga da mulher, a qual reafirmou que ninguém tinha ido até a residência, muito menos violentado a mulher. Durante a abordagem, os policiais notaram que a mulher estava com lesões do tipo hematoma ocular, na pálpebra e nasal. Ela informou que
tinha se desentendido e sido agredida pelo marido. E que ao se defender causou algumas lesões nele também.
Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao autor dos fatos, informado os direitos constitucionais e o encaminhando para o camburão da viatura, sem o uso de algemas. Posteriormente, a equipe policial encaminhou ambos até o Hospital São Vicente, onde os médicos confeccionaram o laudo de lesões. Por fim, os policiais encaminharam marido e esposa até a 45ª Delegacia de Polícia.
EM PRUDENTÓPOLIS
Nesse sábado (9), compareceu à sede da 4ª Companhia da Polícia Militar de Prudentópolis uma mulher relatando que possui uma medida protetiva de urgência contra o próprio pai. A vítima informou que recebeu ameaças dele, sendo que as ameaças chegaram até ela por meio de terceiros.
O autor teria mencionado que recebeu um oficio sobre a imposição de tornozeleira eletrônica, em razão de uma ação na qual ele foi o autor e a vítima foi a própria filha. O agressor teria afirmado que ela deveria “se cuidar na rua”, pois, quando o processo fosse concluído, ele iria buscar vingança, alegando que ela teria “acabado com a vida dele”. Diante dos fatos, a vítima decidiu registrar a ocorrência para a adoção de medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.