Um homem de 33 anos acabou preso após furtar 60 bonés de um posto de combustível e revender parte deles. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de furto simples e receptação na madrugada dessa quarta (14) no bairro Boqueirão, em Guarapuava. Posteriormente, os policiais descobriram que o ladrão estaria lançando os bonés pela rua. Além disso, um jovem de 21 anos e uma mulher de 29 anos acabaram presos pelo crime de receptação.
Durante patrulhamento no bairro Boqueirão, a equipe policial abordou um estabelecimento comercial para orientações quanto ao som alto. Isso porque, a situação já é alvo de diversas denúncias de perturbação do sossego. No local, os policiais abordaram três homens e três mulheres, com os quais não havia ilícito. Durante a abordagem, um patrulheiro de empresa de monitoramento compareceu ao local, informando que havia ocorrido um furto de bonés em um posto de combustíveis próximo.
Durante buscas no estabelecimento, os policiais encontraram dois bonés com etiquetas sobre a mesa de sinuca e outros cinco bonés em um cômodo anexo, todos de diversas marcas. A proprietária do estabelecimento, de 29 anos, informou ter comprado os itens de um homem. Posteriormente, em contato com a gerente do posto, ela relatou que constatou a falta de aproximadamente 60 bonés, com características semelhantes aos encontrados no bar.
PRISÕES
Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão à mulher e a um jovem de 21 anos, pelo crime de receptação, conduzindo ambos à Delegacia de Polícia Judiciária. Durante a confecção da documentação, outra equipe policial abordou um jovem de 22 anos em posse de um boné marrom com etiqueta. Ele relatou que recolheu o item após o motorista de um carro Veloster Preto lançar os produtos pela rua.
Em continuidade às diligências, os policiais localizaram o veículo e encontraram mais seis bonés compatíveis com os produtos furtados. O motorista, de 33 anos, assumiu a posse dos itens e a equipe policial o identificou como o ladrão que aparece nas imagens de segurança do furto. Diante dos fatos, os policiais levaram todos os envolvidos à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.