Um homem de 34 anos acabou preso, após a Polícia Militar apreender quatro armas de fogo com ele. A apreensão ocorreu na madrugada deste domingo (19), por volta das 3h, às margens da BR-373 na Localidade da Paz em Candói.
A ocorrência começou quando o pelotão da PM de Pinhão entrou em contato com equipe de Candói e repassou a informação de que às margens da BR-373, próximo ao frigorífico, estava ocorrendo uma briga de casal. De acordo com a denúncia, havia gritos femininos e também disparos de arma de fogo.
Em seguida, a equipe se deslocou ao endereço repassado. Mas como havia poucas informações sobre o local, os policiais fizeram um levantamento de informações com os vizinhos da Localidade. Alguns vizinhos confirmaram ter ouvido disparos de arma de fogo, porém não sabiam informar o local exato.
Por meio do levantamento, a polícia conseguiu localizar a propriedade denunciada. Chegando ao local, a PM verificou que não havia porteira ou portão, e no gramado do pátio da casa, havia um cartucho deflagrado
calibre 32.
RESISTÊNCIA
Com o giroflex da viatura ligado, a equipe chamou o nome do denunciado várias vezes, mas não obteve resposta. Mas a PM visualizou pela janela uma espingarda ao lado da porta. Após diversas tentativas de contato com o proprietário, a polícia percebeu a movimentação do homem dentro da casa. Novamente, os policiais falaram para que ele saísse da residência com as mãos na cabeça.
De primeiro momento, o suspeito não obedeceu as ordens e aparentava estar bêbado. Depois que a polícia informou o motivo de estar no local, ele contou que sairia da casa para conversar com a equipe. Sendo assim, ele obedeceu e a PM não localizou ilícitos durante a revista pessoal..
Ao ser questionado se teria mais alguém em casa, o homem relatou que a esposa e a filha de oito anos estariam no quarto. Além disso, os policiais perguntaram se ele tinha armas de fogo na propriedade e se teria efetuado disparos durante a madrugada de hoje (19).
ARMAS
De acordo com o boletim, o homem confirmou as informações e que além da espingarda também teria um revólver calibre 38 e mais umas espingardas “broqueadas” no paiol. Falou ainda que dentro da propriedade dele, é ele quem manda, e não teria problema nenhum ele dar tiros. Então os policiais disseram a ele que no local há vizinhos e que colocaria em risco a vida de outras pessoas.
Ainda conforme a PM, o suspeito apresentou o revólver com capacidade de seis tiros, uma espingarda calibre 32, da marca Boito, duas espingardas de pressão, “broqueadas” para calibre 22. Incluindo também seis estojos calibre 38 já deflagrados, cinco cartuchos deflagrados calibre 32 e um cartucho intacto calibre 32, além de duas munições intactas de calibre 22.
Todas as armas e munições são irregulares, pois o homem não apresentou para equipe qualquer tipo de documentação. Por fim, ele recebeu voz de prisão, a polícia informou os direitos dele e o encaminhou para
procedimentos de polícia judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.