Homem é preso após resistir a abordagem durante Operação Combate III

Em outra ocorrência em Manoel Ribas, um motorista foi preso com uma pistola. E em LS, um homem com 2 mandados de prisão foi preso na Operação

Homem é preso após resistir a abordagem durante Operação Combate III (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Durante a Operação Combate III, deflagrada na noite desse sábado (26), simultaneamente nos 24 municípios que integram o 16º BPM, a PM registrou uma ocorrência de desacato e resistência em Guarapuava, que terminou em prisão.

Além disso, cumpriu um mandado de prisão em Laranjeiras do Sul. E prendeu um motorista embriagado que estava com uma arma com registro vencido em Manoel Ribas.

GUARAPUAVA

Por volta das 22h30, equipes policiais fizeram a abordagem a um bar na rua Brigadeiro Rocha, no Centro de Guarapuava. Conforme a PM, havia 120 pessoas no estabelecimento. Em determinado momento da abordagem, um homem de 41 anos passou a desobedecer as ordens policiais, vindo a tirar as mão da cabeça e se virando de frente para os policiais.

Neste momento, o policial ordenou para que o abordado se virasse e colocasse as mãos na cabeça novamente. Porém o homem questionou a ação e xingou os policiais. “Por que de tudo isso? Você é um merda e vocês policiais são uns merdas, eu sei o porquê de tudo isso”.

Conforme relato, a equipe pediu que ele se acalmasse, mas o homem investiu contra os policiais. A equipe precisou usar técnicas de imobilização para conter o abordado. O homem ainda insultou o policial dizendo “você soldado é um filho da puta”.

Em seguida, começou a se debater, tentando dar chutes. De acordo com a PM, foi necessário o uso de algemas para contenção dele, em virtude da agressividade contra os policias militares. Por fim, a PM esclareceu que no local, ele foi a única pessoa abordada que ofendeu os policiais militares.

LARANJEIRAS DO SUL

Em Laranjeiras do Sul, por volta das 20h15, os policiais abordaram um homem de 33 anos em um bar nas Margens BR-277. Em consulta, a PM constatou que havia dois mandados de prisão em aberto contra o homem.

A polícia cumpriu os mandados e o encaminhou para a delegacia policial para os procedimentos cabíveis.

MANOEL RIBAS

E em Manoel Ribas, às 23h35, durante a Operação Combate III, os policiais abordaram na PR-466, Trevo de Acesso na área rural do município, um VW Crossfox GII. De acordo com a PM, o motorista de 42 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Conforme relato policial, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Assim, os policiais lavraram o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Dentro do carro, a PM encontrou um estojo deflagrado de arma de fogo, calibre 380, da marca CBC.

Em seguida, a equipe localizou uma pistola, marca Taurus, modelo PT 838, calibre 380, com capacidade para 18 disparos. Conforme a PM, a arma estava carregada com 17 munições intactas. O motorista apresentou o certificado de registro de arma. Mas o documento estava vencido.

O carro foi liberado para um responsável. O homem foi preso e encaminhado com a arma e munições para a Delegacia de Manoel Ribas, para os demais procedimentos legais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 31 novos casos de covid-19 em Guarapuava

DROGA

PRF apreende 331kg de maconha em carro com placas de Guarapuava

Comentários