Da Redação
Na última segunda (11), um homem foi preso em Pato Branco, município localizado no sudoeste do Paraná, acusado de aplicar golpes em mulheres.
De acordo com o delegado responsável pelo caso Nilmar Manfrin, um homem de 30 anos de idade identificado como Dirceu Augusto Galiani se passava por um médico de Florianópolis nas redes sociais e por pouco, não fez mais uma vítima na cidade. Trata-se de uma jovem que conheceu Dirceu em um site de relacionamento. Ele a convenceu de que era médico pediatra e dono de uma clínica em Florianópolis (SC).
Depois de duas semanas de conversa, ela convidou Dirceu para visitá-la em Pato Branco, onde ele passou três dias. Nesse período, “Dr. Gustavo”, como ele se apresentava, convenceu a moça a vender o carro e repassar o dinheiro a ele, para que então, ambos retornassem a Florianópolis para viver juntos.
Ele também prometeu um emprego na clínica, onde ela ganharia um bom salário. Desconfiada e preocupada, uma amiga da jovem começou a investigar o paradeiro do suposto médico e descobriu a farsa.
Após receber a denúncia, a Polícia Civil conseguiu prender Dirceu na rodoviária e, ao ser interrogado, ele admitiu a autoria de outros dois casos semelhantes na região de Blumenau.
Mesmo admitindo o crime, ele foi liberado nessa sexta (15), por ordem judicial.