22/08/2023



Segurança

Homem é preso no interior de Guarapuava por crime ambiental

Sem licença, ele drenava área de banhado para córrego, caracterizando crime ambiental

PHOTO-2018-06-14-00-17-24 (1)

Valeta para a drenagem de água em área de preservação ambiental permanente (Foto: PA)

Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental numa área rural no distrito de Guará, interior de Guarapuava. De acordo com a Polícia Ambiental, denúncias apontaram a abertura de valetas para a drenagem da umidade, sem autorização ambiental.

Após levantamento georreferenciado da área afetada, foi constatado que a área úmida (banhado) afetado pelas valetas totaliza 12,91 hectares e que as valetas vão se findar em um córrego com menos de 10 metros de largura. Ainda foi percebida uma pequena área de 0,04 hectares que foi movimentado o solo, arrancando toda a vegetação em área de preservação permanente a menos de 30 metros da margem de um córrego com menos de 10 metros de largura. Uma retroescavadeira foi apreendida e retirada do local.

O detido foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava e será enviado ofício ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para as medidas administrativas pertinentes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo