A Polícia Militar atendeu na noite de sábado (19) em Guarapuava dois acidentes causados pelo mesmo veículo, com poucos minutos de diferença entre um e outro. O motorista do veículo estava embriagado e não conseguiu fazer o teste do bafômetro.
As 21h30, a equipe do plantão de acidentes prestou atendimento no cruzamento das Ruas Padre Chagas com a Avenida Manoel Ribas, onde no local a pessoa envolvida na colisão acenou para a viatura afirmando que o outro veículo envolvido, um Fiat Uno, havia fugido no local no sentido centro para o Alto da XV. A equipe se deslocou pela Rua Padre Chagas e no cruzamento com a Avenida Castelo Branco se deparou com outro acidente envolvendo o referido Fiat Uno que colidiu contra o veículo VW Gol que transitava pela Avenida Castelo Branco no sentido Alto da XV – Bonsucesso. O Fiat Uno colidiu ainda contra uma placa de sinalização e contra a mureta de entrada de uma residência, situada no referido cruzamento.
O condutor, visivelmente embriagado, foi encaminhado pelo SAMU até a Urgência Municipal. O veículo Citroen envolvido no primeiro acidente compareceu no local da segunda ocorrência.
Na abordagem do Fiat Uno, o condutor embriagado veio a desacatar a equipe. O motorista do Fiat Uno não tinha condições de efetuar o teste etilométrico devido seu alto nível de embriaguez e nem condições de ser conduzido ao Fórum para lavratura do Termo Circunstanciado. Ele foi notificado pelos art. 165, 232, 230 e 230 IX do CTB, lavrado o auto de constatação de embriaguez.
Os policiais tiveram que utilizar algemas para conter a agressividade do condutor.