Da Redação
Guarapuava – Já pensou no que você faria se encontrasse uma cobra dentro de sua casa? Esse foi o susto pelo qual passou Lucas Mendes na madruga desta quinta feira (26) em Guarapuava. Quando se preparava para dormir, ele encontrou um filhote de cobra – suspeita de ser uma jararaca, ainda não confirmada pelo Corpo de Bombeiros – que estava nos pés de um móvel de sua casa. “Eu estava fazendo uma última checagem, vendo se as portas estavam trancadas e me preparando para dormir, quando encontrei a cobra. Eu quase pisei nela, a sorte é que estava com a luz ligada e uma lanterna na mão”, comenta Mendes.
Segundo o rapaz, a cobra veio de um terreno sujo, que fica próximo de sua casa, na rua Selmira Garcia Costa, em frente à Comunidade Vida do Batel, onde também fica um ponto de ônibus. Além disso, ele já encontrou e matou quatro escorpiões, que também estavam no interior de sua casa.
Indignado, ele entrou em contato com a redação da RedeSul de Notícias, alegando que entrou em contato com a SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), solicitando a limpeza do terreno, que seria a causa de todo esse transtorno. “Eu entrei em contato com a SURG, solicitando a limpeza do local onde o mato já passa de um metro de altura, mas eles disseram que não tem responsabilidade sobre o terreno e desligaram o telefone na minha cara”, conta.
Após a negativa e já alerta, por conta dos escorpiões encontrados, Lucas entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que indicou a ele a Ouvidoria Municipal. “Tentei ligar no 156 – número da Ouvidoria – mas não atenderam o telefone. Por isso resolvi enviar um e-mail”. Ainda sem receber resposta até o início da tarde desta quinta feira (26), ele resolveu então protocolar uma carta denúncia no Ministério Público, explicando o fato que se agravou após encontrar a cobra, onde cobrou providências.
O e-mail enviado, foi respondido pela Ouvidoria às 16h39 da tarde desta quinta (26).
Confira o e-mail enviado e a resposta na íntegra:
E-mail enviado à Ouvidoria
Resposta recebido por Lucas
A reportagem da RedeSul de Notícias tentou por diversas vezes entrar em contato com o diretor da SURG, durante esta tarde das 15h às 17h40, porém, não conseguiu falar com o responsável pela Companhia.