22/08/2023


Em Alta Prudentópolis Segurança

Homem faz disparos de arma de fogo e ameaça vizinhos

Moradores fizeram várias ligações para a polícia, denunciando que o homem estava atirando na direção do filho

Pai estava morto em córrego (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 46 anos fez disparos com arma de fogo e ameaçou os vizinhos, em Prudentópolis, na noite dessa segunda (11). Moradores fizeram várias ligações para a polícia, denunciando que o homem estava atirando na direção do filho. Um dos vizinhos, de 35 anos, teve um corte na cabeça após o atirador o agredir.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), por volta das 20h25 algumas denúncias chegaram pelo 190 indicando um endereço, no bairro Jardim Brasil. Quando a equipe chegou ao local, viu o homem bastante alterado em via pública. Ele estava gritando e gesticulando, porém, a polícia não conseguiu ver se ele estava com alguma arma de fogo.

Dessa maneira, a equipe deu voz de abordagem ao homem e fez busca pessoal, mas não havia ilícitos com ele. A PM também constatou que ele estava bêbado, com dificuldade de se equilibrar e proferindo ameaças e xingamentos contra os familiares e vizinhos. Neste momento, a polícia verificou que um dos vizinhos estava com sangramento na cabeça.

PROCEDIMENTOS

A vítima relatou que o homem tentou agredir a família dele, por isso ele interveio e acabou agredido. Em seguida entraram em luta corporal e os dois acabaram com lesões. A equipe policial então solicitou o Samu, que prestou atendimentos aos feridos. A PM também fez buscas na residência do homem, e encontrou dois estojos deflagrados, e um projétil calibre 22 no guarda-roupa.

Em seguida a equipe também encontrou uma arma de fogo tipo pistolete, calibre 22 de um cano, dentro de uma sacola plástica nos fundos da casa, embaixo de telhas. Assim, a equipe o encaminhou para a Polícia Judiciária. Além disso, a PM informou para o Portal RSN que a esposa do autor contou que ele faz uso de medicamentos controlados e de bebida alcoólica. Ela informou ainda que eles têm um filho de 13 anos, mas não contou se o homem realmente atirou na direção do menino.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo