O crime chocou os moradores do bairro Jardim Pérola do Oeste, na tarde desta quinta feira (17) quando, depois de 8 dias, o mistério do desaparecimento de Leila Mara Laskoski, 60 anos, foi desvendado pela Polícia Civil de Guarapuava.
Na quinta feira (10) da semana passada ela desapareceu. No dia seguinte, sexta (11), os familiares procuraram a Delegacia de Polícia e fizeram um Boletim de Ocorrência do desaparecimento.
Na segunda feira desta semana (14), um corpo de mulher foi encontrado, em estágio avançado de decomposição, no Rio Floresta, na localidade de Faxinal do Céu e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Aí entra o trabalho de investigação da Polícia Civil de Guarapuava. Após dois dias, a equipe de investigadores chega a Emanoel Marcon Filho, 61 anos, ex- marido de Leila. Diante das evidências Emanoel confessou o crime, mas encontra-se em liberdade por falta do flagrante.
O criminoso diz que a motivação do crime foi por questão financeira e que, após discussão, a matou. Emanoel enrolou o cadáver da ex-mulher em um saco de lixo, colocou no porta-mala de seu carro e se dirigiu até o Rio Floresta onde, depois de prender uma pedra ao cadáver, jogou a vítima no rio e abandonou o local.
Mais um crime que aumenta as estatísticas de violência doméstica no município, deixa a comunidade em alerta e enluta uma família inteira.