22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem morre após ser contido por populares durante um surto

Um homem estava usando drogas com a vítima, quando ela teve um surto. Com a ajuda de um jovem, eles aplicaram um mata-leão para conter a vítima, que morreu

Homem morre no bairro Morro Alto(Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 50 anos morreu após ser contido por dois homens durante um surto piscótico. A morte aconteceu na noite desse sábado (31) no bairro Morro Alto em Guarapuava. A Polícia Militar recebeu um chamado para atender uma situação que uma pessoa parecia estar em surto psicótico e era contida por populares.

No local, duas equipes do Samu estavam tentando reanimar uma vítima em parada cardíaca. Um homem de 30 anos informou que estava com a vítima, que havia usado drogas e entrou em surto. Com a ajuda de outra pessoa, eles aplicaram um mata-leão para conter a vítima, que acabou morrendo.

De acordo com o boletim, as testemunhas confirmaram o surto da vítima, mas relataram que a força utilizada para contê-lo foi exagerada, incluindo agressões físicas. Além disso, mencionaram que a vítima havia jogado o celular em um matagal.

No entanto, as imagens de câmeras de segurança mostraram que outra pessoa envolvida, um jovem de 20 anos. Com ele, a PM encontrou dois celulares, um deles pertencia à vítima. Mas ele alegou que comprou o aparelho por R$ 20. Os envolvidos, testemunhas e o celular acabaram encaminhados à delegacia para as devidas providências. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava compareceu ao local para recolher o corpo para identificação oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.