22/08/2023


Região Segurança

Homem morre após veículo colidir em árvore na BR-277, em Irati

Segundo a PRF, o condutor estava fugindo da Polícia Militar do município

capotamento- irati-277 2

Caso ocorreu na manhã desta segunda (24) (Foto: PRF)

A colisão de um veículo Peugeot 307 em uma árvore no km 247 da BR-277 resultou na morte de um passageiro do automóvel, de 30 anos. O fato ocorreu por volta das 6h30 da manhã desta segunda (24), em Irati. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente decorreu de uma saída de pista, seguida de capotamento e posterior choque contra o objeto fixo. No veículo, com placas de Curitiba, estavam outros dois homens, sendo um deles o condutor. Ambos tiveram ferimentos leves. Até o momento, os envolvidos não foram identificados oficialmente.

No veículo estavam três homens. Segundo a PRF, eles fugiam de equipes policiais do município de Irati (Foto: PRF)

Segundo a apuração da PRF, o veículo acidentado estava fugindo de duas viaturas da Polícia Militar de Irati, em decorrência de uma abordagem feita na área urbana da cidade. A PM, ao verificar denúncia de porte de arma de fogo, abordou o veículo que empreendeu fuga em direção à rodovia, local onde o acidente ocorreu.

Em virtude da alta velocidade e ingestão de bebidas alcoólicas (em teste realizado pela equipe da PM, condutor apresentou 0,50mg/L), o veículo saiu da pista, colidiu por duas vezes contra árvores na margem da via, capotou por, pelo menos, duas vezes e parou sobre seu teto.

Ainda de acordo com PRF, será realizado o registro do acidente, sendo a situação de delito (desobediência e direção perigosa) repassada à Delegacia de Polícia Civil de Irati. Somente após a realização de perícias será possível descobrir se havia armas no veículo. No interior do Peugeot 307 foi encontrado garrafas de bebidas alcoólicas (cervejas e Wisky).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo