Um homem de 38 anos morreu de forma suspeita em Laranjeiras do Sul. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte nessa segunda (16) no bairro São Francisco. Uma das pessoas que estava no local, fugiu quando o médico a questionou sobre uma possível causa da morte. A equipe policial recebeu um chamado via Copom informando a morte.
No local, os policiais encontraram um homem que parecia estar desmaiado. Porém, quando a equipe médica chegou, declarou a morte da vítima. O médico achou suspeita a morte pois mais duas pessoas estavam na casa, e não souberam explicar o que tinha acontecido. Uma delas relatou que o homem estava com problemas respiratórios e nada foi feito para ajudá-lo. No entanto, a segunda testemunha fugiu no local quando o médico a questionou.
Diante das evidências, o médico responsável acredita que se trata de uma morte por intoxicação ou alguma outra causa externa, devido a cena de rigidez cadavérica e pelo pessímo relato das testemunhas. Posteriomente, o dono da casa onde a morte aconteceu, um homem de 48 anos, relatou que é amigo da vítima e que no dia anterior ele estava se queixando de dor na bexiga e logo após deitou no sofá da sala. Posteriormente, ele disse que foi dormir e de madrugada viu o homem desmaiado no sofá e acionou o Samu.
Por fim, a equipe policial acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) que recolheu o corpo para identificação oficial. O delegado chefe da 2ª SDP, Marcelo Luiz Trevizan informou que a morte está sendo investigada.
MORTE SUSPEITA NO GOIOXIM
Outra morte chamou a atenção das autoridades policiais nessa segunda (16). A equipe policial recebeu um chamado informando que vizinhos encontraram um homem morto em uma Região de mato na Linha Jabuticabal em Goioxim. Os policiais registraram a ocorrência de atendimento em local de morte no fim da tarde dessa segunda (16). A causa da morte ainda é desconhecida.
Quando os policiais chegaram ao local informado, encontraram o corpo de um homem de 36 anos caído no chão e com sangramento. Os vizinhos informaram que ele teria saído para trabalhar de manhã e não voltou até a tarde. Diante dos fatos, a PM acionou a equipe médica de Goioxim e os médicos constataram a morte.
Posteriormente, a Polícia Civil, após a confecção do boletim, confirmou indícios de violência. Por fim, a equipe policial isolou o local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo para identificação oficial. Conforme a Polícia Civil (PC) de Cantagalo, que atende a área, a morte também será investigada.
Leia outras notícias no Portal RSN.