22/08/2023
Segurança

Homem morre em confronto com a PM em Pinhão

Suspeito estava em um carro roubado

disparo-de-arma-de-fogo

Um homem morreu após entrar em confronto com a polícia na noite dessa quinta feira (08), em Pinhão. A ocorrência foi registrada pela PM por volta das 20h30 na localidade de Faxinal dos Ribeiros, onde localizaram dois suspeitos com um veículo de alerta de roubo.

Os dois homens fugiram quando avistaram a polícia, que iniciou acompanhamento tático por aproximadamente um quilometro e meio, quando o condutor perdeu o controle da direção e acabou chocando-se com um barranco, tombando o veículo em seguida.

De acordo com a PM um dos suspeitos desceu do veículo com uma arma de fogo e não obedeceu a ordem dos policiais para que largasse a arma e acabou sendo alvejado. A equipe policial solicitou apoio médico no local, porém o suspeito não resistiu aos ferimento e entrou em óbito. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.

A polícia realizou em seguida buscas nas proximidades a fim de localizar o segundo ocupante do veículo que fugiu em direção a um matagal. A equipe visualizou um homem inconsciente, com o corpo todo imerso em um lago, que foi retirado pela  policia e também foi atendido por uma equipe médica.

O suspeito apresentava ferimentos, sendo constado apenas sinais de princípio de hipotermia. Durante a perícia foram localizadas dentro do bolso, quatro munições calibre .22 intactas, e uma bucha de maconha. No veículo, a perícia também localizou uma segunda arma de fogo, de fabricação caseira, popularmente conhecida como “trabuco”, em baixo do banco do motorista. O homem foi medicado e encaminhado ao hospital para receber tratamento e posteriormente encaminhado à delegacia local. Veículo recuperado e encaminhado para a delegacia.

Foto: Ilustrativa

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.