22/08/2023

Homem morre em troca de tiros com policiais militares em Bituruna

Um policial também foi ferido por disparos

pm giroflex

Um homem morreu e outro ficou ferido em troca de tiros com policiais militares, durante um sequestro, em Bituruna, no início da madrugada desta segunda feira (8). Uma terceira pessoa envolvida na ação foi detida.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher entrou em contato informando que seu marido havia sido sequestrado. Ela disse que três homens invadiram sua casa, renderam o seu marido e o obrigaram a dirigir o veículo da família, um Ford Fiesta até a casa de seu irmão, afirmando que iriam colocar fogo na residência dele.

Segundo a denunciante, a motivação seria um desentendimento entre seu irmão e os suspeitos, sendo que seu irmão estaria recebendo ameaças de morte.

A equipe policial foi até o local indicado pela mulher e visualizou o veículo da vítima. Ao iniciar a abordagem, dando a ordem de parada, três homens saíram do interior do carro. O motorista, suposta vítima do sequestro, permaneceu dentro do veículo.

Um dos indivíduos efetuou um disparo contra os policiais, o qual atingiu a mão esquerda e o colete na região do abdômen de um dos agentes. Diante da atitude dos suspeitos, os policiais revidaram, atingindo o rapaz duas vezes. Ele morreu no local.

Um segundo suspeito que também estava armado, foi atingido e recebeu atendimento médico. O terceiro envolvido tentou fugir, mas foi detido. A equipe do Hospital São Vicente de Paula realizou atendimento aos feridos.

O caso foi encaminhado para a 4ª SDP (Subdivisão Policial) de União da Vitória.

(Com informações do Diário Reservense)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.