Um homem de 51 anos precisou pedir ajuda da PM, depois que sofreu ameaças e agressões da esposa de 25 anos. A Polícia Militar atendeu o pedido nesse sábado (28), enquanto a equipe estava patrulhando a Vila Iguaçu em Prudentópolis. O homem estava acompanhado dos dois filhos, de dois e três anos, e sinalizou para os policiais pararem e prestarem atendimento a ele, informando que a esposa havia ingerido bebida alcoólica e estaria em surto psicótico. Além disso, ele relatou que a mulher o agrediu com tapas e puxões de cabelo, além de ter o ameaçado de morte.
Diante da denúncia, a equipe entrou na residência e a encontrou em estado de grande agitação. Os policiais tentaram o diálogo, mas ela permanecia extremamente alterada, ameaçando o marido de morte. Diante da situação, a PM deu voz de prisão à mulher, que não obedeceu a ordem e xingou os policiais. Em seguida, a jovem declarou que ingeriu bebida alcoólica e fez uso de cocaína.
Devido à resistência, a equipe utilizou força para contê-la, sendo necessário o uso de algemas. Logo depois, a equipe a conduziu para a fazer o laudo de lesões corporais e à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar recebeu o chamado, considerando que o pai das crianças também havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, na sala destinada às pessoas detidas, a mulher estava ainda muito alterada e quebrou o vaso sanitário, causando um ferimento superficial no dedo.
Leia outras notícias no Portal RSN.