Um homem de 59 anos que pernoitou no albergue noturno de Guarapuava, acabou tendo objetos furtados por um jovem de 20 anos que também dormiu no local de quinta (4) para sexta (5). Mas o que seria apenas uma ocorrência de furto, terminou com registro de receptação, corrupção de menores e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h uma equipe se deslocou até o albergue na rua Capitão Frederico Virmond, no Centro para averiguar o furto. No local, um homem de 59 anos disse que pernoitou na noite anterior (4) no albergue. Além disso, ele contou para os policiais que deixou os pertences pessoais em um armário.
Entretanto, ele disse que notou falta de um notebook, dois aparelhos celulares e ainda R$ 800. As imagens das câmeras de segurança identificaram um jovem de 20 anos que também dormiu no albergue, furtando os objetos. Aos policiais o rapaz disse que os celulares e o notebook estavam em uma casa na rua Marcondes Sobrinho, no bairro Conradinho.
RECEPTAÇÃO E TRÁFICO
Na casa havia dois jovens de 17 e 21 anos. E em uma cômoda no quarto, havia uma case com um notebook e dois celulares, idênticos aos furtados da vítima. Os moradores da casa informaram então que tinham trocado os produtos na tarde do dia anterior (4), com um desconhecido por 11 pedras de crack.
O adolescente ainda disse para a PM que havia mais crack na rua Rufino Pacheco. No endereço, embaixo de um poste, os policiais encontraram uma sacola plástica com 10 pedras de crack, embaladas em papel alumínio, prontas para a comercialização.
Além disso, na rua Jeverte de Paula Ribas, embaixo de uma cerca ao lado de uma escada, a equipe localizou uma sacola plástica com mais uma porção de crack. A droga embalada não estava fracionada e pesou 31 gramas. Havia também, 51 pedras de crack embaladas em papel alumínio, prontas para a venda.
Por fim, a polícia encaminhou os envolvidos para a 14ª SDP. Na delegacia, os policiais encontraram também uma bucha de cocaína no tênis do adolescente. A droga pesou 0,3 gramas.
Leia outras notícias no Portal RSN.