Um homem foi preso no bairro Primavera, em Guarapuava, após roubar um indivíduo em via pública. Minutos antes, o mesmo indivíduo armado invadiu uma panificadora do mesmo bairro, mas não conseguiu “efetivar” o assalto. O caso ocorreu na noite do último sábado (28) e foi divulgado pela Polícia Militar nesta segunda feira (30).
As informações repassadas pela PM registram que o indivíduo invadiu uma panificadora e, com posse de uma arma de fogo longa, anunciou o assalto. O crime foi impedido pelo proprietário do estabelecimento, que conseguiu segurar a arma. Depois do confronto, o criminoso fugiu do local em uma motocicleta de cor preta.
Nos minutos seguintes, denúncias telefônicas informavam que a mesma pessoa estaria roubando um indivíduo em via pública. Na ocasião, o criminoso tomou posse de um celular Motorola e de certa quantia em dinheiro.
Em patrulhamento na marginal da BR-277, a Polícia Militar visualizou um motocicleta suspeita, em que o condutor transitava sem capacete. Ao notar a aproximação da PM, o criminoso arremessou objetos no mato existente na beira da via. Após uma tentativa de fuga, o condutor caiu com a motocicleta.
Com ele, a polícia localizou o celular de marca Motorola da vítima do roubo. Em sua mochila, foram encontradas 26 munições intactas, calibre 22, marca CBC, e um cartucho deflagrado da mesma munição. Em buscas no mato próximo a via, encontrou-se ainda uma arma de pressão, marca Taurus, bloqueada para calibre 22, juntamente com um estojo deflagrado de calibre 22, marca CBC, no interior da referida arma.
A vítima do segundo roubo reconheceu o indivíduo como sendo o autor do delito. Foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi encaminhado primeiramente para atendimento médico e posteriormente até a 14ª SDP.