22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Homem que atirou na esposa na frente do filho é condenado a 8 anos de prisão

A criança chegou a tentar impedir as agressões, mas o homem descarregou um revólver e continuou a disparar contra a mulher com outra arma

O homem que atirou na esposa na frente do filho, no dia 25 de fevereiro de 2023 , no Distrito da Palmeirinha em Guarapuava, foi condenado a 8 anos de prisão. A criança chegou a tentar impedir as agressões, mas o homem descarregou um revólver e continuou a disparar contra a mulher, usando uma carabina semiautomática. Logo após atirar contra a esposa, ele fugiu para a mata com o filho de quatro anos.

De acordo as informações, o julgamento do réu iniciou na terça (16) e terminou na madrugada de quarta (17). Ele foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, por tentativa de feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o júri popular indicou como causa de aumento da pena o fato do crime ocorrer na presença do menino.

Por isso, o réu teve condenação também por causar dano emocional à vítima pelo art. 147-B do Código Penal. O homem está preso preventivamente desde a época do crime, e tem prisão cautelar mantida pela sentença, segundo o MP. Conforme a promotora Dúnia Serpa Rampazzo, “a defesa intransigente da vida feita pelo Ministério Público perante o Tribunal do Júri é essencial para que haja a responsabilização de feminicidas e a conscientização social de que a prática de qualquer tipo de violência contra a mulher é intolerável e merece ser reprimida”.

RELEMBRE O CASO

De acordo com a Polícia Militar, a situação aconteceu no fim da tarde de um sábado. Após fugir para a mata com o filho, equipes encontraram a criança e a entregaram para a família do homem, mas ele sumiu. Conforme o relato da mulher, o marido chegou bêbado em casa na noite anterior e a agrediu.

Entretanto, não procurou ajuda porque temeu pela vida dela e do filho. Já no dia seguinte, o homem ficou fora de casa, retornou bêbado e disparou diversos vezes contra ela. A mulher tentou fugir, mas mesmo assim foi atingida em uma das pernas.

Desse modo, os policiais foram até a casa dos pais dele, e receberam a informação de que o filho do casal estava na casa de um padrinho. Além disso, souberam que o acusado estava a pé e que teria dito que ia “matar a esposa” e depois atentar contra a própria vida.

(*Com informações G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo