Valdir Aparecido Antunes de 31 anos confessou que matou a namorada Rosa de Oliveira de 38 anos, e responderá pelos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver. Conforme o delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Rodrigo Cruz Dos Santos, Valdir confessou o assassinato.
Ao delegado, o homem disse ainda que matou a namorada por estrangulamento. Ele também mostrou aos policiais onde jogou o corpo da vítima, uma cachoeira de aproximadamente 90 metros de altura na Localidade de Nova Boa Vista, área rural de Guamiranga.
A mulher estava desaparecida desde quinta (25) e foi encontrada no sábado (27). Rosa desapareceu depois de sair com o namorado. De acordo com o delegado, “após uma discussão Valdir pegou a vítima pelo pescoço com as mãos e a estrangulou até que ela perdesse a consciência, ele esperou um certo tempo e percebeu que a vítima tinha morrido.”
Ainda conforme o delegado que cuida do caso, na sequência o namorado se dirigiu com o carro até o salto e jogou a vítima. “Ele matou a namorada com as próprias mãos e confessou isso para os Policiais”. Valdir já tem um boletim de ocorrência de Violência Doméstica contra uma ex-companheira.
No entanto, não havia nenhum boletim ou pedido de medida protetiva por parte de Rosa contra o namorado. No depoimento oficial Valdir optou por ficar em silêncio e não respondeu as perguntas do delegado. Por fim, Valdir permanece preso.
(*Com informações da Rádio Copas Verdes FM)
Leia outras notícias no Portal RSN.