22/08/2023



Homem que confessou assassinato de namorada será indiciado por feminicídio

Além de feminicídio qualificado, ele responderá por ocultação de cadáver. Homem matou a namorada estrangulada e jogou corpo em cachoeira

345659577_1412798426239997_2899127514585728509_n

Além de feminicídio qualificado, ele responderá por ocultação de cadáver. Homem matou a namorada estrangulada e jogou corpo em cachoeira (Foto: Reprodução/Rádio Copas Verdes FM)

Valdir Aparecido Antunes de 31 anos confessou que matou a namorada Rosa de Oliveira de 38 anos, e responderá pelos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver. Conforme o delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Rodrigo Cruz Dos Santos, Valdir confessou o assassinato.

Ao delegado, o homem disse ainda que matou a namorada por estrangulamento. Ele também mostrou aos policiais onde jogou o corpo da vítima, uma cachoeira de aproximadamente 90 metros de altura na Localidade de Nova Boa Vista, área rural de Guamiranga.

A mulher estava desaparecida desde quinta (25) e foi encontrada no sábado (27). Rosa desapareceu depois de sair com o namorado. De acordo com o delegado, “após uma discussão Valdir pegou a vítima pelo pescoço com as mãos e a estrangulou até que ela perdesse a consciência, ele esperou um certo tempo e percebeu que a vítima tinha morrido.”

Ainda conforme o delegado que cuida do caso, na sequência o namorado se dirigiu com o carro até o salto e jogou a vítima. “Ele matou a namorada com as próprias mãos e confessou isso para os Policiais”. Valdir já tem um boletim de ocorrência de Violência Doméstica contra uma ex-companheira.

No entanto, não havia nenhum boletim ou pedido de medida protetiva por parte de Rosa contra o namorado. No depoimento oficial Valdir optou por ficar em silêncio e não respondeu as perguntas do delegado. Por fim, Valdir permanece preso.

(*Com informações da Rádio Copas Verdes FM)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo