22/08/2023
Região Segurança

PM prende morador que escondia armas dentro do sofá em Guarapuava

Em outra ocorrência, um homem de 40 anos também acabou preso por posse irregular de armas de fogo em Santa Maria do Oeste

Armas estavam no sofá (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu nessa terça (2), um homem de 42 anos por posse ilegal armas. Ele escondia dentro de um sofá, duas espingardas. Conforme relato policial, as armas calibre 32 e 40 estavam descarregadas em uma casa no bairro Jardim das Américas, em Guarapuava.

Assim sendo, a PM chegou ao local, após denúncias de que o morador possuía arma de fogo. Na residência do suspeito, inicialmente os policiais fizeram contato com uma jovem de 21 anos, que também mora na casa e é enteada do denunciado.

As espingardas estavam dentro de um sofá que ficava na cozinha da casa. O morador acabou preso e as armas apreendidas.

SANTA MARIA DO OESTE

Armas ilegais em Santa Maria do Oeste (Foto: Ascom/PM)

Em Santa Maria do Oeste, a PM também prendeu um homem de 40 anos por porte ilegal de armas. A situação ocorreu na Localidade Rio do Tigre, na noite dessa terça (2). De acordo com o boletim policial, denúncias informaram que algumas cabeças de gado estariam num local de difícil acesso na área rural.

Além disso, os denunciantes informaram que um caminhão Mercedes Benz 608 havia transportado os animais até lá, havia 15 dias. Ademais, que alguns homens estariam levando sal para alimentar os bois. No lugar indicado, a PM abordou o denunciado e encontrou uma arma perto dele.

Com ele havia duas espingardas calibre 22 – uma delas com a numeração raspada – além de sete munições intactas. Todas as armas estavam em situação irregular. Posteriormente, o homem confirmou que ele e os familiares levavam sal para o gado e que o irmão do dono da propriedade onde trabalha, trouxe os animais.

Por fim, o homem foi conduzido para a delegacia por posse irregular de arma de fogo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.