22/08/2023



Região Segurança

Homem que fugiu da Cadeia Pública de Guarapuava é preso pela PM

Essa é uma das quatro prisões que ocorreram nessa segunda (22). Em uma outra ocorrência um homem deve ficar em prisão domiciliar

Homem agride irmão com facão e barra de ferro em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Homem que fugiu da Cadeia Pública de Guarapuava é preso pela PM (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Quatro pessoas foram presos em Guarapuava e Região nessa segunda (22) por roubo agravado, ameaça, falta de pagamento da pensão alimentícia e outros crimes. Um dos presos era um dos fugitivos que pularam o muro da Cadeia Pública de Guarapuava na quarta (17).

De acordo com as informações, após algumas investigações, a Polícia Militar de Guarapuava foi até o bairro Cascavel, para prender um homem de 35 anos. Conforme a PM, Adilson José Bail, mais conhecido como ‘colgate’ estava com três mandados de prisão em aberto. A polícia reencaminhou o Adilson para a carceragem de Guarapuava.

ROUBO AGRAVADO

Além disso, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência do mesmo tipo em Prudentópolis. Por volta das 9h dessa segunda (22), uma equipe se deslocou até a rua Marginal, no bairro Iguaçu, onde prendeu um jovem de 24 anos que tinha mandado de prisão em aberto por roubo agravado. Assim, segundo as informações da PM, o encaminharam em um camburão para a Cadeia Pública do município.

AMEAÇA

Também nessa segunda (22), a Polícia Militar estava em patrulhamento pela rua João Lino da Silva, no bairro Colina Verde, também em Prudentópolis, quando visualizou um grupo de pessoas caminhando. Um homem de 34 anos correu ao ver a equipe e tentou se esconder nos fundos de uma casa. Mas, foi encontrado e abordado.

Conforme os policiais, o homem tem um mandado de prisão em aberto por ameaça. Assim, foi preso e encaminhado ao 4º Pelotão de Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado à Polícia Civil. Os policiais também alegaram a necessidade do uso de algemas depois que o acusado resistiu a prisão.

PENSÃO ALIMENTÍCIA

Já em Cantagalo, na rua Alzira de Abreu, no Centro, um homem de 31 anos também foi preso. Ele compareceu no local e se identificou. Ele já tinha acionado o advogado que entrou em contato com o Fórum da Comarca local.

Segundo a PM, o advogado solicitou apuração do processo por se tratar de um mandado de prisão por pensão alimentícia. O homem teria apresentado os comprovantes de pagamento. Desse modo, a polícia entrou em contato com a assessoria judiciária do Fórum que explicou que o mandado era de prisão domiciliar.

Portanto, a equipe explicou ao homem quais os direitos e deveres dele sobre a prisão domiciliar e o encaminhou para a residência dele.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo