Um homem de 27 anos suspeito de pertencer ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto no começo da madrugada desta terça (14) em Guarapuava. Trata-se Gabriel da Cruz de Ramos.
Assim, conforme a Polícia Militar, por volta de 0h55, policiais do Choque receberam uma denúncia anônima informando que o denunciado estaria em uma casa na avenida das Profissões, no bairro Residencial 2000, e seria pertencente ao PCC.
Ainda de acordo com a PM, o denunciado seria um dos autores de um roubo ocorrido em uma ótica no município de Bituruna. A polícia constatou que havia um mandado de prisão em desfavor do denunciado, expedido pela comarca de Ponta Grossa.
Ao se aproximar da residência, os policiais viram o denunciado na porta da casa. Porém ao notar a presença dos policiais, o homem que estava com uma arma, entrou na casa. Os policiais entraram no local e em um determinado cômodo da residência, foram surpreendidos pelo suspeito, que apontou uma arma de fogo para a equipe.
AMEAÇA
Diante da iminente injusta agressão da ameaça à própria integridade física, os policiais efetuaram disparos. Em seguida, como o denunciado apresentava sinais vitais, foi acionado socorro médico. Entretanto, ao chegar, a médica do Samu constatou a morte. Foram acionados a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML).
Foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração raspada. A arma estava carregada com seis munições e ficou em poder do investigador da PC. Compareceu ao local, a Oficial CPU e a equipe do serviço de inteligência do 16º BPM.
As armas utilizadas pela equipe policial foram apreendidas e encontram-se a disposição da justiça no almoxarifado do 16º BPM. Por fim, o corpo foi levado para o IML e aguarda liberação.
Leia outras notícias no Portal RSN.