O acidente ocorrido na noite dessa quinta (8) no Centro de Guarapuava teve desdobramentos. Por pouco um homem que chegou ao local não foi preso por resistir à ordem policial. De acordo com a Polícia Militar, a colisão de um caminhão contra um poste derrubou fios de alta tensão na rua Pedro Alves. Conforme a polícia, o local foi isolado para segurança dos populares. Todavia, um homem de 43 anos chegou ao local e ignorou o isolamento. Ao ser abordado por policiais o homem desacatou a equipe dizendo: ““eu sou primo do sargento, seus bosta”.
Conforme a PM, em seguida, o desobediente entrou no local isolado sendo necessário o uso de força moderada para retirá-lo. Entretanto, segundo a polícia, ele cessou a resistência e passou a colaborar com a equipe. Porém, teve que ir até o cartório do termo circunstanciado do 16ºBPM, para as medidas cabíveis.
O ACIDENTE
Por volta das 20h30 dessa quinta (8), o motorista de um caminhão Iveco Tector, conduzido por homem de 23 anos, avançou a preferencial. De acordo com o Aspirante Yan, da PM, o motorista que vinha pela rua Marechal Floriano Peixoto disse que se distraiu. Assim, ele atravessou a rua Pedro Alves batendo num Ford Ka e em seguida num poste de energia elétrica e num muro. Cerca de quatro quadras ficaram às escuras. Conforme a PM, uma moto Honda VT 600 Shadow, que encontrava-se estacionada, também acabou sendo atingida.
Apesar dos danos materiais, a PM disse que nenhuma pessoa saiu ferida. Todavia, o caminhão Iveco, encontrava-se com número do chassi divergente daquele que consta na placa. Após checagem junto à Delegacia de Polícia Civil, PM apreenderam o caminhão e o condutor, e o encaminharam à 14ª SDP, onde prestou esclarecimentos sobre os fatos. Por fim, a PM fez o teste do bafômetro nos motoristas, mas nenhum tinha ingerido bebida alcoólica.
Leia outras notícias no Portal RSN.