Um homem de 31 anos denunciado por violência doméstica na madrugada desta quinta (15) em Guarapuava, acabou preso. Mas antes de ir para a delegacia, ele resistiu à prisão, e deu socos em um policial militar que ficou ferido no braço esquerdo. A ocorrência de ameaça e resistência aconteceu por volta de 0h30 no bairro Conradinho.
A mulher do agressor de 27 anos informou para a PM que o marido arrombou a porta da casa causando danos e ainda estaria ameaçando atear fogo na residência. Em abordagem inicial e em buscas dentro do imóvel, os policiais não encontraram ilícitos.
Os policiais constataram que a porta lateral se encontrava danificada bem como algumas peças de vestuário apresentadas pela mulher. Ela contou ainda que o marido já a agrediu anteriormente. Conforme relato à Polícia Militar, desta vez o marido ainda enviou imagens e mensagens de voz por WhatsApp mostrando os pertences danificados.
AGRESSÃO AO POLICIAL
Além disso, por mensagens de áudio, ele fez ameaças à vítima dizendo que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”. Diante do interesse de representação por parte da mulher, a equipe deu voz de prisão ao agressor. Mas em seguida, ele passou a resistir à prisão. Por isso, os policiais precisaram usar força moderada para conter o homem, utilizando técnicas de imobilização.
Contudo, a equipe não conseguiu êxito. Depois disso, o agressor começou a dar socos contra um policial, vindo a quebrar os vidros da residência e a porta do guarda-roupas. Durante luta corporal, ele acabou provocando uma lesão no braço esquerdo do Policial Militar. Ele foi contido e encaminhado até a delegacia para as providências de polícia judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.