22/08/2023



Guarapuava Segurança

Homem resiste à prisão e acaba dando socos e ferindo Policial Militar

A mulher contou que o marido arrombou a porta. Ele disse que atearia fogo de casa. Além disso, mandou mensagens por WhatsApp com ameaças

 

A mulher contou que o marido arrombou a porta. Ele disse que atearia fogo de casa. Além disso, mandou mensagens por WhatsApp com ameaças (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 31 anos denunciado por violência doméstica na madrugada desta quinta (15) em Guarapuava, acabou preso. Mas antes de ir para a delegacia, ele resistiu à prisão, e deu socos em um policial militar que ficou ferido no braço esquerdo. A ocorrência de ameaça e resistência aconteceu por volta de 0h30 no bairro Conradinho.

A mulher do agressor de 27 anos informou para a PM que o marido arrombou a porta da casa causando danos e ainda estaria ameaçando atear fogo na residência. Em abordagem inicial e em buscas dentro do imóvel, os policiais não encontraram ilícitos.

Os policiais constataram que a porta lateral se encontrava danificada bem como algumas peças de vestuário apresentadas pela mulher. Ela contou ainda que o marido já a agrediu anteriormente. Conforme relato à Polícia Militar, desta vez o marido ainda enviou imagens e mensagens de voz por WhatsApp mostrando os pertences danificados.

AGRESSÃO AO POLICIAL

Além disso, por mensagens de áudio, ele fez ameaças à vítima dizendo que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”. Diante do interesse de representação por parte da mulher, a equipe deu voz de prisão ao agressor. Mas em seguida, ele passou a resistir à prisão. Por isso, os policiais precisaram usar força moderada para conter o homem, utilizando técnicas de imobilização.

Contudo, a equipe não conseguiu êxito. Depois disso, o agressor começou a dar socos contra um policial, vindo a quebrar os vidros da residência e a porta do guarda-roupas. Durante luta corporal, ele acabou provocando uma lesão no braço esquerdo do Policial Militar. Ele foi contido e encaminhado até a delegacia para as providências de polícia judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo