Um homem de 40 anos precisou procurar a Polícia Militar, após ter o carro atingido por tiros em uma festa em Prudentópolis. Os disparos aconteceram no início da noite desse domingo (28), no Centro da cidade. Conforme o boletim, a vítima compareceu na Sede da 4ª Cia, afirmando que se desentendeu com um homem de 37 anos, quando tirou satisfação sobre valores devidos.
Desse modo, a vítima relatou ainda que o denunciado efetuou um disparo de arma de fogo na direção do carro dele, que chegou a atingir o para-choque traseiro e perfurou o pneu traseiro direito. Com essas informações, uma equipe de serviço fez buscas pelo suspeito, sendo deslocado até a residência dele.
No local, os policiais o abordaram e não localizaram ilícitos. Mas o homem confirmou os fatos e disse que estava aguardando a PM para dar a versão dele. Ele relatou que estava na festa e se desentendeu com a vítima.
No fim, a polícia prendeu o denunciado e apreendeu a arma de fogo e seis munições intactas calibre 357 e um estojo da mesma munição deflagrado. Em seguida, encaminhou os dois homens até a delegacia, para que fossem tomadas as medidas devidas de Polícia Judiciária.
OUTRO CASO DE PORTE DE ARMA
Em Cantagalo, a Polícia Militar também atendeu uma ocorrência de disparo de arma de fogo na noite desse domingo (28), no bairro Dariana. De acordo com o boletim, as equipes de serviço do Destacamento Policial Militar de Cantagalo e Virmond, se deslocaram até o bairro para prestar atendimento.
A informação era que no local, dois homens estariam com arma de fogo efetuando disparos. Após patrulhamento, os policiais abordaram um jovem de 19 anos. Mas ele não obedeceu a ordem e levou a mão na cintura. Nesse momento, a polícia imobilizou o rapaz e localizou um revólver calibre 32 e uma munição deflagrada.
Além disso, a equipe abordou um jovem de 25 anos que também reagiu a ação policial. Ele entrou em luta corporal com a PM e saiu correndo, sendo acompanhado pelos policiais militares. No entanto, o rapaz entrou em casas de familiares, fugindo pela parte dos fundos e em seguida, entrou no meio de uma mata no local.
Sendo assim, a equipe policial deu voz de prisão apenas ao primeiro abordado. No posto de saúde de Cantagalo, havia um homem de 52 anos, que estava em atendimento médico com uma lesão aproximadamente de 10 centímetros na região parietal.
De acordo com a PM, a lesão era possivelmente causada por um golpe de coronha do revólver que
que ele estava portando. No entanto, a vítima não soube informar a motivação da lesão corporal.
Leia outras notícias no Portal RSN.