Todos os dias mulheres, de diferentes idades e classes sociais, continuam sendo vítimas de agressão, violência física e psicológica de seus companheiros. Os percurso desde o primeiro sinal de violência até ter coragem de denunciar é doloroso. Muitas aceitam determinadas atitudes por medo. Outras pensam nos filhos. E em alguns casos a mulher é refém financeira de seu agressor.
Nesse domingo (29) um homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, precisou ser contido pela polícia. A PM foi acionada por volta das 13h10 quando populares informaram que o rapaz, com uma faca na mão, estaria ameaçando diversas pessoas no bairro Vila Bela em Guarapuava.
De acordo com a polícia, o homem se dizia irritado com a ex-esposa e dizia que ia matá-la. Assim, a polícia localizou a mulher. Ela contou aos policiais que estava voltando do trabalho, quando viu o ex-companheiro vindo em sua direção dirigindo um Fiat Palio. Ele tentou atropelar a mulher, que correu.
Por isso, o carro do agressor bateu contra um barranco. Depois disso, ele voltou atrás dela com uma faca, mas foi segurado por conhecidos. A mulher tem uma medida protetiva conta o ex-marido. Todos foram encaminhados para a 14ª SDP.
OUTRO CASO
Já no início da madrugada desta segunda (30) outra mulher chamou a polícia. Desta vez, a ocorrência foi no bairro Jordão. No local, a mulher contou aos policiais que vem sofrendo ameaças de seu marido há dias.
Além disso, ela informou que ele teria bebido e ficado agressivo, e novamente a ameaçou. Ele resistiu à voz de prisão e investiu contra a polícia. Assim, a equipe teve que imobilizar o homem para encaminhá-lo à delegacia.
LARANJEIRAS DO SUL
Em Laranjeiras do Sul outras duas mulheres precisaram do auxílio da polícia. A primeira ocorrência foi no bairro Presidente Vargas. Uma jovem de 24 anos com lesões no rosto, hematomas no pescoço, braços, costas e um inchaço na cabeça, informou a equipe que se desentendeu com o marido.
Depois disso, o homem a agrediu com tapas e empurrões e ainda tentou estrangular a mulher. Ela tentou se defender, mas não conseguiu. O agressor não estava no local. Além disso, a jovem contou à polícia que esta não é a primeira vez que ela é agredida pelo esposo. Ela foi orientada sobre os procedimentos pertinentes.
Mais tarde, no bairro São Miguel, um rapaz arrombou a casa da ex-namorada de 27 anos. Ao saber que ela havia chamado a polícia ele fugiu. A jovem contou a polícia que ele não aceita o fim do relacionamento e afirma que “se ela não fica com ele, não ficará com mais ninguém. Por fim, o autor não foi localizado.
Leia outras notícias no Portal RSN.