A madrugada desta quinta feira (08) em Guarapuava foi marcada por troca de tiros entre policiais militares e o motorista de uma caminhonete Mitsubishi/Triton, cor branca, autor de tentativa de homicídio contra sua namorada. A identidade do homem não foi divulgada.
O fato aconteceu às 3h30, na Rua Benjamin Constant, em frente a um bar, quando o motorista parou o veículo e atirou contra pessoas que estavam no local. Ninguém foi ferido, apenas um veículos Corsa que estava estacionado foi danificado.
Em seguida saiu em alta velocidade no sentido da rua XV de Novembro. Ao ser perseguido pela Polícia Militar, o homem começou a atirar contra as viaturas, provocando a reação da polícia que atirou contra os pneus do veículo em fuga. De acordo com a PM, mesmo assim o suspeito continuou tentando fugir e só parou quando o veículo não teve mais condições de trafegar porque colidiu com uma das viaturas. Antes, porém, o homem atirou a arma de fogo.
Já fora da caminhonete o motorista atacou os policiais com chutes e socos, sendo contido e levado até a Delegacia de Polícia. Após teste ficou constatado que o motorista estava embriagado.
De acordo com testemunhas, antes dos tiros, o suspeito tentou atropelar a namorada. Uma mulher filmou o fato.