As últimas horas foram marcadas por ocorrências de violência doméstica na Região. Em Irati, uma mulher grávida foi agredida pelo ex-marido. De acordo com a Polícia Militar, às 3h da madrugada desta segunda (9), uma mulher ligou para o 190, relatando que o ex-marido tinha invadido a casa dela, que fica na rua Ari Antonio Martins, no Jardim das Américas e estava fazendo ameaças.
Conforme relato da vítima, o ex-marido tomou o telefone que ela usava para falar com a polícia, e começou a xingar os policiais. A equipe então se deslocou até o endereço, onde a mulher afirmou que o agressor agarrou seu pescoço e tentou enforcá-la.
Aos policiais, a mulher que não teve a idade informada disse também que está grávida e que o ex-marido deu socos em sua barriga dizendo que iria matar ela e o bebê. O agressor fugiu antes da chegada dos policiais e não foi encontrado. A mulher foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis na 41ª Delegacia da Polícia Civil de Irati.
OUTRA VIOLÊNCIA EM IRATI
Ainda em Irati, foi registrado mais um caso de violência doméstica. Assim, no começo da madrugada desta segunda (9), uma mulher afirmou aos policiais que o marido chegou em casa embriagado. A ocorrência foi na rua Antonio Pereira dos Santos, Pro-Morar 2.
De acordo com a vítima, o agressor pegou uma faca e a ameaçou de morte. Com medo, a mulher se trancou no banheiro e chamou a polícia. Aos chegarem, os policiais encontraram o homem embriagado em frente à casa. A vítima disse que tinha interesse em representar contra o agressor.
Por fim, os dois foram levados para a 41ª Delegacia da Polícia Civil de Irati. A vítima fez laudo de exame de lesões corporais.
LARANJEIRAS DO SUL
E em Laranjeiras do Sul, a Polícia Militar atendeu outro caso de violência doméstica. Conforme a PM, a ocorrência foi no bairro Presidente Vargas. No endereço, a mulher relatou que estava em um bar com o marido, quando repentinamente o mesmo começou a xingá-la de vagabunda.
De acordo com a mulher, para se defender, ela pegou um taco de sinuca e o agrediu com um golpe na cabeça. A vítima disse que ao chegar em casa, o marido voltou a xingá-la e ainda deu um soco no olho dela, derrubando-a no chão.
Aos policiais, a vítima disse que neste momento pegou um cabo de vassoura e bateu nele. Como ela expressou interesse em representar contra o marido agressor, o homem foi preso e encaminhado para a 2ª SDP. Porém, na delegacia, a mulher disse que não pretendia mais representar criminalmente contra o marido, pois irá resolver a situação pela separação.
Leia outras notícias no Portal RSN.