Um homem foi preso pela Polícia Militar em Guarapuava após ameaçar a ex-mulher com arma de fogo, fugir da PM, bater contra a viatura policial e ser flagrado com drogas e dinheiro proveniente do tráfico. Por volta das 10h30 dessa segunda (24), uma equipe da policial se deslocou até o bairro Industrial para dar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica.
No local, os policiais souberam que um homem teria ido até a casa da ex-mulher para ameaçá-la. Além disso, ele estava com uma arma de fogo e teria fugido em um Chevrolet Celta. Após alguns minutos, a equipe recebeu a informação de um local em que o homem estava e que ele seguia em alta velocidade com o carro. Desse modo, os policiais foram em busca do motorista e decidiram fazer um cerco para abordá-lo.
No entanto, ele continuou com o carro em alta velocidade. Conforme a Polícia Militar, ele tentou jogar o Chevrolet Celta contra a equipe, que disparou em direção aos pneus do veículo. Assim, o carro colidiu com a traseira da viatura policial e o motorista fugiu do local. A viatura ficou danificada.
O DESENROLAR DA OCORRÊNCIA
Com reforços, os policiais continuaram em busca do suspeito e encontraram o Chevrolet Celta no estacionamento de um supermercado. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele fugiu novamente, mas a PM o alcançou. Em busca pessoal, a equipe não encontrou ilícitos. No entanto, em consulta ao sistema, a PM descobriu que o homem não tinha CNH e que estava sob monitoramento eletrônico.
Em buscas no carro, os policiais encontraram sete pacotes de cocaína e R$ 661 em dinheiro. Em continuidade à ocorrência, os policiais se deslocaram até a casa do abordado. Dessa maneira, localizaram mais um pacote de cocaína, uma balança e um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a equipe se deslocou até a casa da ex-mulher dele, e ela confirmou as ameaças. Por fim, a PM prendeu o homem e o encaminhou à 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.