Um homem de 36 anos tentou invadir um escritório nessa segunda (18) e o proprietário precisou usar uma arma de fogo para se defender. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de ameaça, invasão de domícilio, desobediência e porte ilegal de arma de fogo no bairro Trianon em Guarapuava.
No local, em contato com o proprietário do escritório, de 45 anos, ele contou que havia em frente ao estabelecimento um homem que estava bastante alterado, agressivo e que teria feito ameaças. Os policiais constataram o fato e fizeram a abordagem do suspeito. Porém, não encontraram ilícitos com ele. Como não houve interesse em representação, a equipe policial orientou ambas as partes.
Porém, após os policiais deixarem o local, o autor invadiu o escritório da vítima, forçando o portão de entrada, se deslocando até o segundo andar do escritório e tentando arrombar a porta. As equipes voltaram até o local e conseguiram conter o invasor.
Já na rua, os policiais informaram ao autor que iriam encaminha-lo até a delegacia. Nesse momento, ele se recusou a obedecer às ordens e a entrar na viatura. Após a presença do advogado dele, a equipe policial encaminhou todos os envolvidos à Delegacia de Polícia Judiciária. Posteriormente, 0 invasor afirmou aos policiais que a propritário do escritório, durante o desentendimento, saiu na sacada e apontou uma arma de fogo contra ele.
Ao ser questionado sobre o fato, o homem apresentou uma arma de fogo Glock G 17, municiada e alimentada com 11 munições intactas, porém não carregada. A equipe policial apreendeu a arma e a encaminhou, juntamente com as partes envolvidas, até a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.