Da Redação
Guarapuava – Um homem de 22 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, tentou matar sua esposa asfixiada nessa segunda feira (10). A ocorrência for registrada por volta das 21h30, na Avenida Vereador Serafim Ribas, no bairro Boqueirão.
De acordo com a vítima, que também não teve o nome divulgado, seu marido tentou matá-la asfixiando-a, causando-lhe hematomas no pescoço. O agressor também lhe deu socos e chutes no abdômen, além de ameaçá-la de morte e quebrar o seu aparelho celular. A vítima informou ainda que conseguiu fugir e passou a noite e todo o dia fugindo do agressor. Segundo ela, o suspeito passou a enviar mensagens escritas e de áudio para sua mãe, ameaçando ambas de morte.
Quando a equipe chegou na residência da mãe da vítima, ela informou que tinha acabado de mandar uma mensagem para o suspeito, informando que sua filha estava em sua casa e passaria a noite ali. Enquanto a equipe estava no local, dentro do pátio, conversando com a vítima, uma motocicleta com dois homens parou aproximadamente a 50 metros da residência, sendo que o passageiro desembarcou e seguiu apressado em direção a residência, momento em que os policiais, no intuito de manter a segurança das pessoas presentes, pediu para que estas se trancassem na casa enquanto eles permaneceram no pátio, para realizar a abordagem do homem.
Segundo a polícia, quando o homem entrou no pátio, a equipe percebeu que o mesmo portava uma faca em sua mão direita, vindo em direção à porta da residência. A equipe policial conversou com o suspeito, dando a ordem que largasse a faca e erguesse as mãos, porém ele não acatou e continuou em direção à equipe. Os PMs precisaram utilizar técnicas e o uso de força moderada para que o agressor largasse a faca e a equipe conseguisse realizar sua prisão.
Durante a revista pessoal, foram encontradas 2,4 gramas de maconha, no bolso da calça. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas até a 14ª SDP.