Numa operação de rotina de combate ao contrabando de cigarro, policiais federais da cidade de Cascavel perceberam entre a noite de sábado e madrugada de domingo, 19, movimentação estranha de um caminhão furgão placas ATB 6392 na localidade Linha Três Irmãs, interior do município de Mercedes/PR.
O motorista, ao perceber a presença dos policiais, abandonou a cabine e correu para o meio da mata existente no local, não sendo possível sua loocalização em razão da escuridão.
Ao inspecionarem o que havia na carroceria, descobriam ali estavam armazenadas cerca de 400 caixas de cigarro de origem estrangeira, o que motivou a apreensão do caminhão e inicio de sua escolta até a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel.
Para surpresa dos federais, porém, ainda próximo da cidade de Mercedes eles foram abordados por C.A.P, 21 anos, morador de Mercedes que dizia estar servindo de intermediário para um desconhecido que lhe pediu para oferecer 50 mil reais aos policiais em troca de liberação de carga.
C.A.P, terminou preso em flagrante por corrupção ativa, e agora está sujeito a uma pena de 2 a 12 anos de reclusão, conforme preceitua o artigo 333 do código penal brasileiro.
O caminhão foi conduzido até a Receita Federal e o preso à cadeia pública local.