22/08/2023



Brasil Cotidiano Esportes Guarapuava

Homenagem marca Etapa Final do Brasileiro de Handebol de Praia

Na abertura da competição, membros da comunidade ucraniana de Guarapuava, representaram o País que enfrenta uma guerra contra a Rússia

CAMPEONATO-DE-HANDEBOL-DE-PRAIA-113-scaled

Na abertura da competição, membros da comunidade ucraniana de Guarapuava, representaram o País que enfrenta uma guerra contra a Rússia (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Etapa Final do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia categoria juvenil começou nesta sexta (4), na Praça da Ucrânia em Guarapuava. Ao todo, a competição reúne mais de 250 atletas, com até 18 anos. Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, participam atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima e Paraná.

Neste sábado (5), durante a cerimônia de abertura dos jogos houve uma homenagem para a Ucrânia. Membros da comunidade ucraniana de Guarapuava, representaram o País que atualmente enfrenta uma guerra contra a Rússia.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

ESTRUTURA

Conforme os participantes, esta competição na Praça da Ucrânia em frente à comunidade, tem um valor sentimental muito grande, pois o esporte representa união, comprometimento e paz. De acordo com o secretário de Esporte e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira, a abertura da competição traz orgulho para a cidade.

“O campeonato está sendo muito elogiado pela estrutura que preparamos para os atletas, montamos tudo com muito carinho. Desse modo, o espaço tem bebedouros, chuveiros, arquibancadas e tendas. Tudo para receber os nossos atletas e recepcionar os outros que vieram de diversos estados”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Conforme a Prefeitura, os jogos terminam neste domingo (6), com as finais disputadas pela manhã. Ao todo são oito equipes na categoria feminina e oito na masculina em busca do título.

O representante da Confederação Brasileira de Handebol, Carlos Roque, afirmou que o trabalho da confederação dá ênfase nas categorias de base. Assim sendo, o intuito é dar continuidade nas seleções e trazer resultados para o Brasil na modalidade adulta.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

“Nós temos 8 títulos mundiais nos jogos de praia, ou seja, a modalidade juvenil é referência no mundo todo e, estamos em primeiro lugar no ranking masculino e feminino. Trazer os jogos para Guarapuava que não é uma orla marítima é muito importante, pois mostramos que é possível adaptar o esporte, praticá-lo mesmo não sendo na praia. E isso é inclusão”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo